Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Audio sumindo, Semp, TV2134(C)SL

Audio sumindo, Semp, TV2134(C)SL 13 Jan. 2015 21:30 #1

B) Boa tarde irmãos de batalha. Esta tv chegou aqui sem imagem e sem vídeo. Observando direito notei que o terminal que alimenta o tunner (33v) havia rompido; provalvelmente por oxidação decorrente de goteira vinda de chuva. Ao religa-lo, a imagem voltou mas sem som. Já olhei todas as peças deste estágio e o som só aparece quando se coloca o dedão molhado de saliva na base dos terminais da saída. Seria tal defeito no amplificador ou outra coisa? Se alguns dos senhores já pegou tal tv com este problema, por favor me dê uma luz. Obrigado. Dailsoncaroço

Audio sumindo, Semp, TV2134(C)SL 15 Jan. 2015 02:22 #2

Caríssimos senhores, não me perguntem como mas o problema foi resolvido da seguinte forma: observando em qual dos pinos fazia o som voltar ao encostar o dedão com saliva, notei que era entre os pinos 2 e 6 do ci tda7266sa. A partir daí medir a resistência de um ponto a outro na ponta do dedão, mais ou menos a mesma distância dos pinos; dando mais ou menos 100k. Comecei colocando uma resistência de 47k e fui baixando até chegar a 18k e funcionou perfeitamente. Não esquentou a saída, não esquentou a dita resistência, também não alterou a função mute. É isso aí. Dailson Caroço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema