Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 16:35 #1

Olá, amigos!
Sou novo por aqui e também me envolvendo agora com eletrônica.
Meu pai faleceu e deixou uma oficina cheia de pepino para mim.
Estou com esta TV de 29 da LG com problema na horizontal, a imagem aparece cheia de faixas na horizontal que ficam tremendo constantemente.
Troquei o capacito principal dobrador como meu amigo sugeriu, mas não passei disto, pois não sei por onde começar, e estou sem grana no momento para pagar um técnico, como entendo um pouco sobre eletrônica resolvi tentar arrumar esta tv e entregar para o cliente.

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 19:34 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
xandiangelis.

Veja se o defeito aparece também na função AV.
Caso apareça, verifique a saída RGB.
Eu acho que o problema pode ser soldas frias em outros circuitos do TV.

Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Última Edição: 14 Fev. 2015 19:38 por Dirceu50. Motivo: melhorar a informação

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 19:39 #3

Sim, meu amigo Driceu50.
Também é no AV.
Deixei ela ligada por um tempo e aconteceu que ao esquentar ela começa a voltar a imagem normal aos poucos as faixas vão aumentando de tamanho e depois a imagem fica boa mas fica no centro e reduzida na parte de cima e de baixo. Após 5 minutos ela fica boa e a imagem volta ao normal.

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 19:45 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Se a imagem preenche a tela no sentido horizontal, mas está faltando em cima e em baixo, o problema deve ser o vertical.
É isto? Se não for, corrija-me.
Neste circuito, troque os eletrolíticos, veja os diodos e resistores, veja o CI vertical.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 19:59 #5

Sim, meu amigo!
A imagem preenche a horizontal, então é problema de vertical. Eu tinha pensado isto, mas fiquei em dúvida já que não entendo muito destes termos técnicos.
Irei verificar o que você citou.
Obrigado!

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 14 Fev. 2015 20:04 #6

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Os eletrolíticos devem ser trocados por novos, mesmo que pareçam bons. São os principais suspeitos.
Veja as soldagens também.

Posteriormente, se precisar de mais alguma informação, disponha.
Mande os resultados depois, por favor.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: xandiangelis

TV LG 29 - CP-29C85 - CHASSIS MC7CD - Faixas na horizontal 15 Fev. 2015 06:14 #7

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia:

Desculpem,penso que o problema nao tenha nada a ver com a saída vertical,o razonamento
é simple: A saída vertical é alimentada pelo flyback (27V) IC301,por tanto se temos
que preenche a horizontal devemos ter muito ripple nos 120V (+B ) do horizontal.
Eu verificaria ou TROCARIA C829 (10O x160).
Boa sorte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Dirceu50

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema