Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 15 Fev. 2015 19:53 #1

  • zinom
  • Avatar de zinom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 32
  • Agradecimentos 2
Boas.
Tenho essa TV em bancada que funciona perfeitamente durante alguns minutos e depois perde a retroiluminacao mas som e vídeo continuam ok.
Pela inspecção visual parece tudo ok. Já estive a ler algumas coisas em que parece o IC do PFC Fan7530 da problemas e a tensão nos condensadores de filtro baixa mas a tensão que tenho é 390Vdc por isso daí não tenho problema penso eu. Que posso entretanto verificar?
Obrigado!

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 15 Fev. 2015 20:48 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite,

Deve mencionar sempre o modelo completo >>LE40B530 P----<<.

Foque sua atenção para o inverter, mas tem que excluir possível falha nas lâmpadas

Se o inverter for o BN44-00264A ou C, basta um transformador alterado para provocar esse defeito. Ainda encontra transformadores para substituição.

Se o TV é sua propriedade, a melhor solução será mudar a placa inverter depois de excluir possível falha nas lâmpadas. No fundo é o que uma assistência Samsung lhe irá fazer.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zinom, frfernand

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 15 Fev. 2015 23:24 #3

  • zinom
  • Avatar de zinom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 32
  • Agradecimentos 2
Boas.
Obrigado pelo esclarecimento!
O modelo completo é o LE40B530P7WXXC e a placa é essa mesmoBN44-00264C.
Relativamente aos transformadores de alta tensao para as lampadas tinha mesmo agora medido os secundários e realmente dois deles dão valores diferentes.
Tenho os dois transformadores do centro a medirem nos 4 enrolamentos +-1KOhm e nos dos extremos medi num deles 635Ohm-650Ohm e noutro num dos enrolamentos 336Ohm.

O problema estará nesses dois transformadores?
Entretanto substituindo os transformadores, porque seria aconselhado trocar a placa toda?

Obrigado!

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 15 Fev. 2015 23:53 #4

  • zinom
  • Avatar de zinom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 32
  • Agradecimentos 2
Bom acabei de fazer o teste e realmente um dos transformadores que testei com valores anormais aquece mais que todos os outros.
Já vi preços e realmente fica-me mais barato a placa toda que só o transformador :o
Logo dou novidades.
Obrigado mais uma vez!

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 16 Fev. 2015 09:03 #5

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia,

Como já localizou a causa (parte mais difícil) só tem que comparar preços; que também já fez e decidir pela melhor solução.

Mesmo que a placa nova fique um pouco mais cara, eu optaria pela placa.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zinom

Samsung LE40B530 backlight off passados minutos, vídeo e som ok 16 Fev. 2015 14:57 #6

  • zinom
  • Avatar de zinom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 32
  • Agradecimentos 2
Pois é, já encomendei a placa toda e assim todo o sistema de alimentação fica renovado. Penso que o problema ficará resolvido :) ABC

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema