Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PANASONIC VIERA L32X30B com metade da Tela esquerda com cortina

TV PANASONIC VIERA L32X30B com metade da Tela esquerda com cortina 22 Mar. 2015 02:23 #1

  • Cesar93
  • Avatar de Cesar93
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Minha tv acabou pegando agua na tela, e desceu para baixo, somente no lado esquerdo, foi pouca agua, e deixei secar por uns 5 dias, na placa, estava umido somente os 3 cabos da esquerda, e agora, este lado, ja tudo seco, fica escuro, sao 3 linhas do lado direito bem mais escura que o lado normal. a placa que liga os cabos esta ligada nos 6 cabos. qual deve ser o problema, e qual a soluçao, pois esses cabos em algumas lcds sao removiveis, e nesta aqui nao e !
Desde ja Agradeço. Obrigado!

TV PANASONIC VIERA L32X30B com metade da Tela esquerda com cortina 22 Mar. 2015 09:24 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia,

Pelo que eu entendi este painel tem as ligações "flat" por baixo. no caso que referiu, deveria abrir o TV e secar muito bem a zona afetada. Esperar 5 dias foi muito tempo.

Eu já resolvi um idêntico, mas no mesmo dia foi aberto e devidamente seco.
Mesmo assim, passe com o secador e se não resolver pode dizer adeus a esse TV.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

TV PANASONIC VIERA L32X30B com metade da Tela esquerda com cortina 22 Mar. 2015 12:04 #3

  • Cesar93
  • Avatar de Cesar93
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Entao, no mesmo dia ele foi bem seco... porem eu fiquei sabendo que pode ser trocada a placa que esta embaixo... Se houver a possibilidade de ser trocada vou tentar trocar. o problema seria somente na placa pois metade da tela funciona normalmente, a outra metade que esta escura.. da imagem normal, mais fica escura

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema