Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas?

Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas? 24 Mar. 2015 10:16 #1

Com a evolução tecnológica, as exigências de aparelhos de suporte à reparação na oficina, tornam-se cada vez mais exigentes nas especificações.
Por isso, estou com uma dúvida, pois tenho de adquirir um novo osciloscópio e, para tal, pedia por favor a vossa ajuda.

. na vossa óptica, qual a "largura de banda/bandwidth" mínima que um osciloscópio tem de ter para a reparação dos novos televisores? 50Mhz chegam?

- bastam 2 canais de entrada?

- aconselham alguma marca e modelo?

Desde já grato.
Cumprimentos,
José Manuel

Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas? 26 Mar. 2015 10:10 #2

Por favor, ... ninguém me ajuda???
Ou haverá alguma fonte (livro, site, etc.) que eu possa consultar para definir o que comprar?
Eu já fiz uma busca na net e não consigo obter a informação principal que pretendo: qual a "largura de banda/bandwidth" mínima!

Muito agradecia uma ajuda.
Última Edição: 26 Mar. 2015 10:28 por JoseManuel1950.

Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas? 26 Mar. 2015 13:57 #3

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Boas

A minha opinião é que para TV não precisa de um osciloscópio topo de gama. Mesmo para LCD 4k um analogico é suficiente
Última Edição: 26 Mar. 2015 13:57 por Divercentro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: JoseManuel1950

Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas? 26 Mar. 2015 17:06 #4

Boa tarde "Divercentro" e obrigado.
Concordo com a sua opinião, mas a minha dúvida é qual o mínimo de "largura de banda/bandwidth" necessária para a reparação de tv.
Tem ou usa algum? Se sim, qual é a tal largura de banda e está satisfeito com ele ou acha que deveria ter uma largura de banda superior?
Cumprimentos.

Osciloscópio para Reparação de TVs - especificações mínimas? 26 Mar. 2015 17:59 #5

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Boa tarde

Tenho um analogico Hameg de 60 mhz dos anos 80 que estou a restaurar e um tektronic recente de 400 mhz
Estou satisfeito com os 2

Evidente que o moderno é melhor mas não é necessário 400 mhz

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema