Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv LG 32ln540b

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 01:41 #1

  • Rick8b
  • Avatar de Rick8b
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
Boa noite..sou novo ak..entao me perdoe se ja tem este topico,mas minha tv parou do nda..ele liga..sai som..se reparar tem imagem,so o blacklight que nao acende,comprei a placa fonte como um "tecnico" me disse e o problema pesistiu,gostaria de saber se e algo a mais..q isso ta me tirando o sono,e ak onde moro nao tem um tecnico de confiança..desde ja agradeço.

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 14:47 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Rick

Esse aparelho da muito problema na placa t-com e o sintoma e igual ao que esta relatando.

Abracos
paulorusso

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 15:44 #3

  • Rick8b
  • Avatar de Rick8b
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
O mais interessante que nao sai corrente nenhuma no conector do led,msm com a placa fonte nova,tem algum sistema que ativa essa corrente? essa placa tcon e que faz isso?

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 16:23 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Me perdoe pela opinião anterior, não tinha lido seu relato com a devida atenção.
Esqueça a placa t-com, ela nada tem a ver com esse problema.
Verifique se a fonte envia os 24V para a placa que alimenta os led's.
Talvez esse estágio seja junto com a fonte. ( Envie o código dessa fonte), se possível uma foto da placa.
Vou tentar encontrar o esquema para lhe ajudar melhor.
A placa principal envia um sinal para ligar esse estágio. Ás vezes quando a ocorre queima de algum led a proteção é acionada

Abraços
paulorusso

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 16:34 #5

  • Rick8b
  • Avatar de Rick8b
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
ela so tem 3 placas,a placa fonte a principal e a t-con,eu comprei a placa fonte e msm assim continua do msm jeito..nao sai corrente no conector do led,msm desplugando os led

Tv LG 32ln540b 18 Abr. 2015 22:44 #6

  • Rick8b
  • Avatar de Rick8b
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
COnsegui pelo mercado livre um rapaz que arruma..ele garantiu que e o led..ele recupera,e agora estou com a placa fonte nova ak..quem precisar so avisar,sou de vespasiano-MG e caso for so comprar pelo mercado livre que anunciei e e seguro.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-648617785-placa-fonte-lg-32ln540b-_JM

Tv LG 32ln540b 23 Out. 2015 16:25 #7

Conseguiram achar o problema? Tou com um problema parecido aqui no mesmo tipo de tv.

Tv LG 32ln540b 13 Jul. 2019 14:51 #8

troca o d1 fulga na tecon

Tv LG 32ln540b 14 Jul. 2019 18:04 #9

Isso é as barras de LED queimadas , os LEDs são ligados em série se romper um se apagam todos . É só você pesquisar pelo modelo 32LN540B no Mercado Livre e você verá que o que mais se vende para esse modelo são as barras de LED . Eu aconselho você procurar um técnico experiente para fazer esse serviço , pois a remoção da tela exige muito cuidado e qualquer vacilo você perde a Tv . Na minha Oficina eu cobro em média de R$300,00 para fazer esse serviço neste modelo "já incluído peças mão de obra e Garantia de 6 meses" , elem de fazer o conserto eu faço uma correção neste modelo que evita a queima prematura dos LEDs , por isso posso dar garantia tranquilo . Só que a minha Oficina está em Belo Horizonte . Boa Sorte ! E que Deus lhe abençoe !
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rick8b

Tv LG 32ln540b 14 Jul. 2019 18:14 #10

  • Rick8b
  • Avatar de Rick8b
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
Realmente era as barras, troquei elas por outras nos é a 2 anos rodando bem graças a Deus, eu msm troquei e não teve segredo, perigo msm e a retirada da tela, pois e bem frágil.. mas deu certo, a partir daí já arrumei até algumas TVs com o msm defeito.. agradeço a todos que me responderam.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema