Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG

liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG 30 Abr. 2015 01:00 #1

;) Boa noite irmãos de batalha. Esta tv chegou aqui ligando e desligando sozinha. Vi vários artigos e vídeos das pessoas falando desse sintoma. Inclusive, li um que dizia que os fabricantes dessas tvs orientavam os seus donos para que os mesmos atualizassem suas tvs. Eu acho que o problema é outro. Ao verificar cuidadosamente com uma lupa, descobrir minúsculas soldas frias; quase que imperceptíveis, principalmente nos diodos de tensão e correntes altas e em alguns jumps. Após a ressolda coloquei a mesma para funcionar e ficou ligada por mais de 6 horas sem apresentar o problema. É isso aí. Espero ajudar alguém.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG 01 maio 2015 01:14 #2

dailsoncaroço.

Parabéns pelo seu trabalho, e obrigado por trazer esta dica. Com certeza eu irei empregar quando me deparar com este modelo e defeito.
Só fiquei na dúvida com relação à placa. É a da fonte?

Obrigado.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG 01 maio 2015 01:23 #3

  • henacre
  • Avatar de henacre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 6
Grato, amigo!!! Solda fria é um problema muito comum. E tem caso que só com lupa mesmo rsrsrsrsr mal contato é mt comum. Principalmente em terminais de peças que aquecem muito.

liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG 08 maio 2015 13:02 #4

Bom dia irmãos de batalha. Olá técnico rodrigues. Com relação à placa da tv, é a placa da fonte.

liga e desliga. Samsung.UN40F5500AG 08 maio 2015 13:26 #5

Obrigado pela resposta, Dailson.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema