Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv philco modelo PCM-1446

Tv philco modelo PCM-1446 08 maio 2015 23:08 #1

boa noite amigos.
estou com uma tv de 14 polegadas de modelo PCM 1446, que o defeito que apresenta eh o seguinte: LIGA APENAS O STAND BY E TEM UM ZUNIDO NA FONTE. Se tiverem alguma dica, desde ja agradeço .

Tv philco modelo PCM-1446 09 maio 2015 00:52 #2

Boa noite, Gleisson Ferreira.

Você deve começar testando as tensões de 5V, 95V e 20V, para começar a ter uma idéia do que está acontecendo.
Todas elas são importantes para o TV funcionar, pelo seguinte:
A tensão de 5V alimenta o micro e a memória;
A de 95V é a do horizontal;
A de 20V alimenta o driver horizontal.

Este aparelho tem duas linhas de proteção.
A proteção 1 atua no micro(pino 35).
A proteção 2 atua na fonte de 95V, desarmando esta fonte, pela condução do SCR Q902.

Verificando estas tensões, pode-se saber se o problema é das proteções, ou simples problema da fonte ou do circuito power.

Este chassis da Philco costuma dar muitas soldas frias na fonte e no horizontal. O sucesso do conserto depende de uma boa revisão nas soldas, em qualquer defeito que este chassis apresenta.
Verifique, por favor, estes circuitos, e se eu puder continuar ajudando...
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 09 maio 2015 00:55 por Técnico Rodrigues. Motivo: melhorar o texto
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Gleisson Ferreira

Tv philco modelo PCM-1446 09 maio 2015 01:11 #3

Obrigado pela dica amigo,amanha vou ver direitinho isso e creio que com as dicas que vc me passou vou ter sucesso nesse concerto.... muito obrigado pela atenção !
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Técnico Rodrigues

Tv philco modelo PCM-1446 09 maio 2015 01:17 #4

Eu acho fácil este chassi, porque ele é bem simples e também por ser já antigo, os técnicos com mais tempo de experiência já consertaram muitos.

Posteriormente, se precisar de outras informações que estiverem ao meu alcance, disponha.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Gleisson Ferreira

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema