Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Avaria TV Sony KV-28FX68E Chassis AE-6B

Avaria TV Sony KV-28FX68E Chassis AE-6B 09 maio 2015 11:32 #1

Boas tenho um TV sony modelo KV-28FX68E com o Chassis AE-6B que dá impulso de arranque para funcionar, acciona o relé da alimentação e depois não arranca indicando um código de erro com o led a piscar 5 vezes que segundo o manual indica IKR error at power on. Na etapa de deflecção horizontal verifiquei que tinha um transístor mosfet em curto IRF614 (Q 8805) que substituí mas o problema mantém-se. Agradecia que me dessem uma dica relacionada com esta avaria, obrigado.

Cumps,
Alentejano1973

Avaria TV Sony KV-28FX68E Chassis AE-6B 09 maio 2015 13:24 #2

Bom dia.

Se eu compreendi bem, há uma falha no circuito IK do amplificador Red (IC7300).
Verifique este CI, componentes anexos a ele e o catodo R do tubo.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Avaria TV Sony KV-28FX68E Chassis AE-6B 26 maio 2015 18:38 #3

Boas
Verifiquei todo o circuito R (Ic 7300) e todos os componentes em redor tudo correcto. No inicio falei que o primeiro componente avariado foi um transistor mosfet IRF614 no horizontal, ao que substituí também o tranformador de linhas por um equivalente HR, que começou por fazer o led piscar 5 vezes. Agora coloquei-lhe o transformador de linhas de origem e o tv quando arranca o led pisca 2 vezes e os relés da fonte atracam e tornam a desatracar em seguida, deixando de haver tensões no secundário do tv. Este era o primeiro sintoma k o tv tinha antes de lhe trocar o transformador de linhas.
Cumps,
Alentejano1973

Avaria TV Sony KV-28FX68E Chassis AE-6B 18 Jun. 2015 20:01 #4

Boa tarde, Avaria resolvida.
O transistor Q8806 (STP5NB40) tinha fugas, daí aparecerem 2 pisacdelas do led que quer dizer consumo exagerado de corrente. Substitui-o e continuou a fazer 2 piscadelas de led. Depois coloquei novamente o transformador de linhas equivalente e consegui resolver o problema.
Obrigado e cumprimentos,
Alentejano1973

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema