Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Não arma; apaga led; Aiko; FP2901

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 14 maio 2015 22:28 #1

;) Boa noite irmãos de batalha. Esta tv estar com este sintoma. A mesma tem 130v no +B; estar mandando pulso horizontal. Encontrei o Q551 (saída horizontal) queimada. Já o troquei. Troquei os 2 C551,552 (de largura); o Q552 (drive); o C558 (1uFx160v); C557 (680Pf), ambos também no drive horizontal. Também já tirei o CI vertical e nada. Quem puder me dá mais alguma opinião, agradecimentos antecipados.

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 15 maio 2015 01:08 #2

dailsoncaroço.

As tensões de +9V e de +5V estão normais?
Quando o TV liga, não aparece nada na tela?
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 15 maio 2015 13:39 #3

Bom dia técnico Rodrigues. Obrigado por responder. A tv não arma. Tenta armar por uns 3 ou 4 segundos e logo em seguida aciona a proteção, acende o led e para. Vou verificar as tensões e dou retorno. Obrigado

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 15 maio 2015 13:48 #4

Neste tipo de defeito é muito importante verificar todas as tensões.

Deve estar havendo alguma sobrecarga mesmo.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 15 maio 2015 17:23 #5

Boa tarde técnico Rodrigues. Quero de novo a sua opinião. Eu estou achando que é o fly-back pois fiz o teste da chupeta no grafite e não sai a fagulha que dá nos primeiros pulsos. Além disso, nesses poucos segundos que a mesma tenta armar, existe a frequência dos 15.750hz na linha pré-horizontal. Também, enquanto a mesma tenta armar, a tensão no +B flutua. No aguardo de sua opinião. Obrigado

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 15 maio 2015 23:47 #6

dailson, eu desconfio sempre do flyback, até prova em contrário.
Também não confio em aparelhos que medem flybacks.
Só em caso de enrolamento interrompido eu confio.

Troque por outro de marca boa, para tirar a dúvida. Se não funcionar, poderá partir para outros testes.

Aguardo resultados. Se eu souber de mais alguma coisa, conte comigo.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 16 maio 2015 01:55 #7

Boa noite Rodrigues. O dono da tv está indo para São Paulo. Ele disse que vai trazer a peça, só não sabe quando volta; por isso estou providenciando o fly-back aqui perto com um colega em uma cidade vizinha. Ele acha que tem um. Vai verificar. Assim que arranjar a peça entrarei em contato. Muito obrigado por responder. Espero que não fique chateado caso o desfecho desse tópico demorar um pouquinho. Valeu!!!

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 16 maio 2015 13:11 #8

dailson, a curiosidade é grande para saber o resultado, mas eu entendo perfeitamente a dificuldade de se obter peças.

Obrigado pelo retorno.
Bom final de semana.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Não arma; apaga led; Aiko; FP2901 01 Nov. 2015 13:13 #9

Bom dia Técnico Rodriques
Desculpe não ter respondido até hoje, é que o dono da tv está tendo dificuldade financeira e até hoje não comprou a peça.
Tão logo ele o faça darei retorno
Abraços

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema