Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philco 29 ph29b queimando o transistor da saìda horizontal!

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 14 maio 2015 23:07 #1

Boa noite amigo estou com esta tv ja troquei duas veses o transìsto Q402 (d1556)não consegui emcontra esse origional emcontrei o similar (d2125), assim ela oscila normal em um minuto ele esquenta e abre assim como resisor r418 de 047hms gostaria de uma dica dos amigos.
Alguem tem o esquema dela eu não consegui emcontrar somente o modelo,desde jà agradeço.Obrigado! :(

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 15 maio 2015 00:20 #2

valdomiromachado.

Primeiro é preciso ter certeza de que o D2125 pode ser colocado no lugar do D1556.

As causas para a queima do transistor horizontal são as seguintes:
Tensão +B alta;
Flyback alterado;
Defletora em curto;
Capacitor de largura aberto ou sem capacitância;
Circuito driver horizontal alterado.Uma simples solda fria no trafo driver pode causar este problema, além de outras causas neste circuito.

Se eu conseguir o esquema eu te envio.

Boa sorte
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 15 maio 2015 00:22 por Técnico Rodrigues. Motivo: melhorar o texto

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 15 maio 2015 01:35 #3

O esquema está no site:

Esquema PH29B

Bom trabalho.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 04 Fev. 2016 00:53 por Rui. Motivo: Colocação do link para a área de downloads
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado, edremit

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 15 maio 2015 03:05 #4

O meu amigo Rdrigues, meu muito obrigado agora com o esquema na mão vou verificar esse curto,assim como você falou.Obrigado!

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 25 maio 2015 15:28 #5

Boa tarde amigo peço perdão devido a demora pois meu computador deu pane, fez as troca dos capastor de largura teste bobina defletora continuo queimando o transisto d2125 ai coloquei o transisto bu 2520af ela ligou umas duas hora, com image e som, so que agora ficou so som, sumiu a imagem o secree não regula fica cheio de retraços to achando que e flabeyck gostaria de saber pelo sintoma pode ser o flaybeck para ter certeza.Ok muito obrigado! :)

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 01 Jul. 2015 02:06 #6

valdomiromachado.

A minha resposta está sendo possível somente agora, porque estive muito doente.
Pode ser o flyback.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 06 Jul. 2015 19:55 #7

Muito obrigado pela sua atenção Rodrigues,so que não to conseguindo encotrar o flaybeck acho que vou emcomendar Deus te ajude na tua saùde tudo de bom!

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 07 Jul. 2015 11:28 #8

  • tha1963
  • Avatar de tha1963
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Bom dia ! esse transistor e 3dd1556 nao d1556, tambem nao consegui o substituto.

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 12 Jul. 2015 13:53 #9

valdomiromachado.


Obrigado pelas suas palavras.Nem esperava resposta mais, por causa do tempo decorrido.

Agradeço também ao nosso colega tha1963.

Por enquanto a minha participação está sendo muito limitada, porque ainda não estou muito bem.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 06 Out. 2015 15:21 #10

Boa tarde amigo Rodrigues demora ate chegar o flaybc foi um parto a tv liga do mesmo jeito com retraços so não esquenta mais o o Q horizontal.Troquei o vertical soquete e nada + parece ser vertical não sei mais o q fazer portanto tens alguma outra dica muito obrigado!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema