Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philco 29 ph29b queimando o transistor da saìda horizontal!

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 07 Out. 2015 00:47 #11

Olá meu amigo valdomiro.

Para as linhas de retraço, verifique o circuito de ABL e a saída RGB.
No ABL, pode ser principalmente os capacitores ligados ao pino 9 do flyback.
Se abrirem ou diminuirem a capacitância, podem causar vários problemas na imagem.

Outra coisa, você relatou anteriormente, falta de som. Porisso é bom ver as soldagens do integrado IC201 que processa o som e a imagem.Pode também ser a causa dos retraços.

Se eu souber de mais alguma coisa, eu digo posteriormente.

Aguardo os resultados.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 07 Out. 2015 00:55 por Técnico Rodrigues. Motivo: melhorar o texto

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 07 Out. 2015 12:26 #12

Bom dia amigão em relação ao som ta normal so a imagem com retraço tudo que você falou so não verifiquei o saìda RGB medindo ele da bom mais vou verificar especificamente! Fico muito agradecido!

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 07 Out. 2015 12:55 #13

Não precisa agradecer, são apenas dicas genéricas, que talvez nem dêem certo.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv philco 29 ph29b queimando o transisto da saìda horizontal! 07 Out. 2015 13:35 #14

Waldomiro, mais algumas dicas.

Trocar os transistores do circuito RGB e o capacitor de screen (fica na placa do soquete).Trocar sem medir.
Pode ser o IC201.

Detesto dicas, porque nem sempre dão resultado.
Mas, eu uso quando estou no desespero.

Bom trabalho.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema