Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Faltando vertical; Semp; tv2092lav

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 25 maio 2015 20:25 #1

B) Boa tarde irmãos de batalha. Após trocar a saída horizontal queimada, essa tv aparece como que faltando um pedaço no rostos das pessoas. Mais ou menos 10 centímetros de cima pra baixo. Já troquei todos os capas do vertical mas não resolveu. Também troquei os diodos e nada. Seria o próprio TDA com problemas? Se alguns dos senhores já pegou sintoma parecido; por favor deem uma luz. Obrigado. Obs: Como aqui e em todo Brasil estão vendendo peça ruim, tive que colocar 2 TR horizontal MADE IN PARAGUAI porque com um só estava esquentando demais. Estabilizou o horizontal mas com este problema

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 25 maio 2015 21:19 #2

  • JManu
  • Avatar de JManu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 36
  • Agradecimentos 3
Já me aconteceu a maior parte das vezes o problema esta na alimentação do vertical. verifica a resistência antes do díodo (depois do TR) que retifica a alimentação para o vertical, não pode estar alterada. qual é o TDA e o chassi?

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 26 maio 2015 02:16 #3

Boa noite JManu. Obrigado por responder. Na realidade o prefixo da peça é stv; diferente da original. Provavelmente já foi trocado. O número é o mesmo: 9302. Quanto ao chassi é o U16. Já estar tarde; assim que verificar amanhã dou o retorno. Valeu mesmo pela força. Abraços

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 26 maio 2015 02:40 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:

Troque sem medir D301 (pino 6 do STV9302).
Sorte.

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 26 maio 2015 13:27 #5

Bom dia JManu, bom dia Inadim. JManu, eu olhei a resistência e estar boa. Olá Inadim. Um colega de cidade vizinha me indicou também que poderia ser a defletora; não era. Vou verificar e dou retorno. Obrigado JManu, obrigado Inadim

Faltando vertical; Semp; tv2092lav 26 maio 2015 18:16 #6

Senhores, boa tarde. Caríssimos JManu e Inadim, resolvi tirar a saída e limpar todo lambança que fizeram anteriormente. Pra minha surpresa, o idiota que provavelmente mexeu na tv antes colocou no lugar do r316 uma resistência no valor de 4.7k, quando na realidade o seu valor é 3.9k. Valeu aos dois pela força. Abraços.
Periquito rói o milho, papagaio leva a fama

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema