Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 05 Jun. 2015 16:30 #1

  • Leri
  • Avatar de Leri
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 22
  • Agradecimentos 3
Amigos, tenho pouca experiencia, muita paciencia e estou com dificuldades.
A tv philips 9467c/78 está com manchas vermelhas na parte esquerda da tela quando em tela azul, já troquei diversos componentes soquete do tubo, grupo de transistores do Red c/ Gren, c508 da placa do tubo, tentei ajuste no modo de fábrica, troquei fly back por um OMNI BSC 29-3807D, não ajusta foco ideal restante normal. Se precisar de mais detalhes é só falar.
Obrigado.
Leri.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 05 Jun. 2015 23:42 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

Quando diz que “está com manchas vermelhas na parte esquerda da tela quando em tela azul” quer dizer que o defeito se manifesta só quando a TV está sem sinal, ou também com imagem?
Se a imagem se apresenta com manchas coloridas, pode ser uma coisa bem simples: troque a PTC no circuito desmagnetizador, mas, por outro lado a coisa pode ser mais grave, pois pode ser defeito do tubo (cinescópio) devido à máscara perfurada se ter deslocado em virtude de alguma queda ou vibração forte.

Vá dando notícias.

Bino.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 06 Jun. 2015 16:08 #3

  • Leri
  • Avatar de Leri
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 22
  • Agradecimentos 3
Bino boa tarde e desde já muito obrigado pela dica. Devo trocar o PTC na 2ª feira, e te retorno.
Quando a tv está c/ imagem, fica borrada e fora de foco principalmente no centro da tela. Quando ajusto o foco o mesmo altera sozinho logo após o ajuste. Se ajusto o scren, chega no normal só quando começa a aparecer as linhas de retraço e corta o tubo. Outro detalhe, quando s/ sinal de antena(só chuviscos) vejo a tela expandida no centro, e na tela azul, fica avermelhado no lado esquerdo e consigo ver as linhas verticais mais distanciadas umas das outras no lado direito.
Já troquei diversos componentes e posso listar depois se achar necessário.
Obrigado e bom fim de semana.
Leri.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 09 Jun. 2015 17:05 #4

  • Leri
  • Avatar de Leri
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 22
  • Agradecimentos 3
Bino,
Não consegui comprar o ptc(página A3 FRAME DEFLECION posição R361=SCK055) aqui na cidade. Retirei o mesmo do circuito, a medida dele é somente 6,0 ohms, já aqueci o mesmo e não altera. Liguei a tv s/ ele e o sintoma continua o mesmo.Estou anexando fotos, apesar de não estarem muito boas, para uma avaliação sua. Retirei um outro de outra tv, modelo 20PT122A/78R posição 2447 referencia HR R68lk 2kv 74, e a medida deste é infinita=aberto. Sabe se são equivalentes?
Um outro amigo me aconselhou a trocar novamente o fly back pelo marca Bras Alfa, o que você acha?
Abraços e obrigado.
Leri.
Anexos:

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 00:23 #5

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

Amigo, pode colocar o flaback original e as peças que retirou, pois se não alterou nada, o defeito não está nesses componentes.

As PTC normalmente elas têm uma resistência baixa enquanto frias, mas depois de quentes aumentam de valor. É estranho que não tenha alterado a resistência depois de aquecida. A outra que dá um valor infinito deve estar com defeito.

Ligar a TV sem a PTC não altera nada porque a bobina de desmagnetização que envolve o ecrã não recebe corrente. Este circuito funciona da seguinte forma: Quando liga a TV (em frio) a dita bobina é percorrida por uma corrente alterna com alguma intensidade, porque a PTC ligada em serie com ela, está fria e a sua resistência é baixa. À medida que a PTC aquece, a sua resistência vai aumentando e em consequência a corrente vai diminuindo. Isto cria um campo magnético alternado de intensidade variável, que desmagnetiza o cinescópio se este estiver magnetizado.

Pelas imagens parece-me que o cinescópio estará mesmo com defeito, mas não tenho a certeza.

O que também acho estranho é não conseguir focar a imagem.

Boa sorte.

Bino.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 01:03 #6

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Se permitem.

Não seria de tentar desmagnetizar com bobina desmagnetizadora.
A da tv pode não ser suficiente.

E depois ajustar a PUREZA E CONVERGÊNCIA.

Parece-me que seria de tentar.

www.burgoseletronica.net/tv_polarizacaodotuboaneis.html

www.microcelular.com/dicas/id/55.html
Última Edição: 12 Jun. 2015 01:08 por zurca1599.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 01:36 #7

  • Leri
  • Avatar de Leri
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 22
  • Agradecimentos 3
Amigos, obrigado pelas dicas. Vou fazer as tentativas indicadas e retorno. Um detalhe a mais, é que troquei o fly back, por que o original tinha fuga de alta tensão na saída do cabo no corpo do mesmo, que provocava estalos, centelha e queimava diodos retificadores do ci do vertical. O 1º colocado não deu ajuste nenhum de foco, só ficava embaçado. Troquei novamente, agora pela marca OMNI. Devo trocar então pelo Bras Alfa, que já me indicaram. Esta tv sofreu uma queda segundo o dono.
Obrigado a todos.
Leri.

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 02:36 #8

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Esse dado da queda muda tudo.
Nesse caso pode ter provocado problemas no cinescópio .
Sendo assim será que justifica a reparação ?

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 12:53 #9

  • Leri
  • Avatar de Leri
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 22
  • Agradecimentos 3
Amigos,
Vou tentar ainda a troca do fly back,a desmagnetização e pesquisar os ajustes indicados.
Muito obrigado a todos.
Leri

TV Philips PT9467C/78 SK4.1L CA 12 Jun. 2015 19:44 #10

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa tarde.

Obrigado, zurca 1599, também já me tinha lembrado da bobina de desmagnetização, mas, pelas imagens pareceu-me mais evidente a deslocação da máscara perfurada. Agora com a confirmação da queda ainda mais me convenço disso.

O problema da focagem fazia-me alguma confusão, pois, não estava a relacionar isso com o defeito do cinescópio, mas se trocou o flayback, pode ser que ele não seja bem o indicado para esse TV.

Boa sorte.

Bino
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Leri
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema