Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Philips coma imagem vermelha

Tv Philips coma imagem vermelha 10 Jul. 2015 20:50 #1

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Boa tarde para todos aqui no forum,amigos eu estou com uma tv Philips modelo 28pw5407/01 que tem o chassi L01.1E AA, o defeito é o seguinte a tv veio com vertical fechado e a desligar em 10 segundos e com a imagem vermelha, resolvi o problema do vertical mas o desligar em 10 segundos por suspeita troquei o BC327-25 e o BC337-25 e também o capacitos c2455, que este chassi é comum dar estes problemas só que para minha surpresa a tv agora desliga em 10 segundos e se voltar a ligar com o comando ela já fica mais tempo ligada cerca de 3 minutos e volta a desligar e com a imagem vermelha o suspeito ser a causa de estar a desligar, só que verifiquei as tensões na placa crt mais precisamente no TDA6107Q e não vejo nada de anormal.
Algum amigo me pode ajudar com uma dica fico agradecido.

Obrigado e um abraço a todos.

Tv Philips coma imagem vermelha 11 Jul. 2015 03:10 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Mario:

O defeito no vertical eram soldas frías?
Faça o seguinte: (tem 3 minutos).
1)entre no Menú de serviço
2) limpe o buffer de erros "clear"
3) desligue o aparelho.
4) ligue novamente
5) ajuste G2 "screen".
6) ao ligar novamente aparece "erro 11" o defeito é o TRC,pode tentar "burlar" o tubo
com tres diodos.
Abraço.

Tv Philips coma imagem vermelha 11 Jul. 2015 11:36 #3

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Obrigado amigo pela dica o erro é 5 11 0 0 0 e não consigo entrar no menu de serviço o amigo sabe como fazer,
do meio da tela para cima tenho muita interferência nos menus não se consegue perceber nada devido as linhas de retraço, também fiz a troca dos rgb para ver ser as cores alteravam mas é igual apenas o vermelho fica ligeiramente alaranjado.
Amigo se tiver mais alguma dica agradecia.
Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema