Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: CCE HPS2197PS COM DEFEITO

CCE HPS2197PS COM DEFEITO 24 Set. 2015 13:27 #1

Bom dia!
estou denovo procurando O FORUN para pedir ajuda neste televisor. cce hps 2197fs.
ele chegou com o seguinte defeito; sem som, sem imagem, mas tinha trama com linhas de retraço.
o mosfet estava em curto, troquei-o Juntamente com o ci SMD TEA1533AT. porem ao ligar o tv estourou o fusivel. fiz alguns testes na fonte chaveada e encontrei a linha dos diodosD816 E D817 em curto. fui soltando e testando a linha pra ver se saía de curto. ao tirar o R813 ACABOU O CURTO. TROQUEI O RESISTOR MAS O CURTO PERSISTIU. troquei tdos os componentes desta linha mas não encontrei o problema, estou perdido. obrigado pela atenção.

CCE HPS2197PS COM DEFEITO 24 Set. 2015 14:12 #2

  • simonal
  • Avatar de simonal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 12
caro colega nesta fonte tem componente que não resolve testar troca direto aclopador ptico depois se funcionar os fusistor 2k2 ,0r15, estes dois nao adianta testa troca direto na duvida troca os d817 e d817 qdo o fet entra encurto estes dois vao pro saco o os 4 diodo retif estão bons? o rsistor r813 troca ele por outra nova,revise tudo no primario
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Adriano delavechia

CCE HPS2197PS COM DEFEITO 24 Set. 2015 14:49 #3

testei os diodos estão bons, mas vou troca-los também. obrigado pela dica. apos as trocas retorno. obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema