Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV philips 42 pfl3604 - Led e tela ligam mas a tela fica preta

TV philips 42 pfl3604 - Led e tela ligam mas a tela fica preta 31 Out. 2015 21:33 #1

Boa tarde,

Tenho 1 TV philips 42 pfl3604 que está com problemas.
A TV liga, os leds vermelho e brancos funcionam e aceitam comandos do controle, mas a tela fica preta.
Me disseram que era a placa principal, comprei uma nova, substitui mas não funcinou, continuou o mesmo problema.
Alguém poderia me ajudar?

TV philips 42 pfl3604 - Led e tela ligam mas a tela fica preta 31 Out. 2015 22:13 #2

Boa noite Vitor
Com muito cuidado verifique as lâmpadas pois já peguei situação parecida e eram as lâmpadas que estavam oxidadas em sua base de apoio e acionava a proteção. No meu caso havia uma lâmpada solta em um dos lados. Com muito cuidado limpe o contato com pequena palha de aço. Tanto das lâmpadas quanto do apoio. Muito cuidado ao tira-las pois podem quebrar-las. Se for possível ressolde as bases.
Verifique se tem os 24volts. Verifique ainda se está carbonizado em baixo das duas resistências (SMD) próximo ao diodo duplo dos 24volts. Se tiver, tire-os, faça uma raspagem no local e substitua-os por resistências normais.
Dependendo da situação, terá de trocar o diodo.
Boa sorte

TV philips 42 pfl3604 - Led e tela ligam mas a tela fica preta 05 Nov. 2015 11:53 #3

  • M_Ferreira
  • Avatar de M_Ferreira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 155
  • Agradecimentos 30
caro colega já verificou a placa t.con? boa sorte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema