Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: vertical quase fechado; Aiko; FT2901

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 19 Fev. 2016 19:04 #11

Caríssimos senhores, boa tarde.
Esta tv já está dando pra cabeça.
Caro senhor CAUAF, troquei o CI 78R09 de 4 terminais como foi sugerido pelo senhor e não resolveu o problema.
Como não tenho osciloscópio, não custaria trocar o processador já que eu tenho um em outra placa pois não sei mais o que fazer. Ainda aceito qualquer sugestão dos senhores pois o problema estar se tornando um mistério.
Mais uma vez, OBRIGADO pela atenção dos senhores.
Darei retorno

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 19 Fev. 2016 22:37 #12

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Já verificou isto.
"o pino 7 é 2.2v, estar dando 5.8v".
D451 e C452 ?

R456 R45 são de baixo valor e com multímetro podem dar valores duvidosos, tente trocar.


Será que o ic vertical ,embora o tenha trocado, é de qualidade ?

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 20 Fev. 2016 03:03 #13

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia, amigo Dailson Caroço! Me desculpe perguntar...mas já conferiu o C-564 (2200uF/35v), do +30v no pino 3 do Fly back?
Se estiver com a capacitância baixa, este capacitor possivelmente,
causará instabilidade e deficiência de filtragem, no vertical!
Para desencargo de consciência, troque sem medir os diodos D-451 e
D-553!
Firme, no propósito e terás sucesso!
Boa sorte, amigo!

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 25 Fev. 2016 01:56 #14

Caríssimos senhores, boa noite!
Desculpe a demora em responder. É o famigerado tempo
CARO ZURCA, já troquei este diodo e este capa por novos e tão logo fiz isto, medi a voltagem e continua dando o mesmo valor. também suspendi as duas resistências citadas e estão com o valor correto.
Quanto ao CI, andam vendendo muita porcaria por aqui mas por via das dúvidas, retornei com o original.Talvez comprarei em SP (loja de confiança).
CARO CAUAF, não se desculpe de nada, afinal, sou eu que os estão perturbando com perguntas. Quanto ao capa, acho que coloquei um novo para testar, ainda sem cortar as pernas e continuou do mesmo jeito.
Pra desencargo de consciência como o senhor disse, trocarei os diodos e darei retorno.
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO por perder o tempo precioso de vocês. Darei retorno.

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 25 Fev. 2016 02:31 #15

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite! Amigo, o fórum existe para isto! Não sou moderador, sou simplesmente um colega de profissão! Por muitas e muitas vezes, recorri a ajuda preciosa dos amigos!
Posso afirmar que todos, os que me deram assistência, o fizeram com empenho, prazer e a intenção única, de ajudar e trocar experiências!
O fizeram por amor a profissão e boa vontade, em servir!
Firme na luta!
Abração!

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 25 Fev. 2016 21:47 #16

Boa tarde senhores
CARO SENHOR CAUAF, troquei os dois diodos do qual se referiu e continuou do mesmo jeito.
CARO ZURCA, depois de trocar o D451 e o C452 a tensão no pino 7 do CI caiu pra 4,7v. Nesse ponto não tem mais pra onde correr porque de um lado está os 30v e do outro lado é um pino isolado. Se caso descobri onde tá o problema, acho que baixará automaticamente, creio eu.
A imagem na tela continua mais ou menos uns vinte centímetros, centralizada e depois de trocar todas essas peças o traço largo ficou parecido com um peixe visto de lado. Com barbatana, rabo e tudo que um peixe tem direito.
Senhores, desculpe pela brincadeira mas é que essa tv tá mesmo chata.
Caso tenham mais alguma sugestão, aceitarei com alegria.
Mais uma vez OBRIGADO A TODOS pela força.

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 25 Fev. 2016 22:05 #17

dailson, poderia testar com uma defletora equivalente.
Pode ser a defletora.

Em tempo: gostei da comparação do peixe.
Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 26 Fev. 2016 00:06 #18

Boa noite Técnico Rodrigues
Obrigado por responder
Vou fazer o que me disse e assim que fizer o teste dou retorno.
Em tempo: coloquei sinal na mesma e a imagem fica como se tivesse dobrada sobre si mesma (principalmente no centro).
Mais uma vez, OBRIGADO!

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 26 Fev. 2016 02:47 #19

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite, amigo! Você citou pelo que entendi, que a linha horizontal está com formato de peixe! Vejamos...quando há um defeito no oscilador ou no amplificador do circuito vertical, a linha tem que ser uniforme horizontal!
Dependendo do setor deficiente, esta linha pode ser mais grossa ou mais fina!
Bom, quando esta linha apresenta deformações ou sinuosidades, significa defeito na etapa de deflexão!
Sua defletora deve estar com um dos enrolamentos aberto, antes de desmontá-la
Verifique resistores e principalmente os capacitores cerâmicos periféricos!
Desmontar um Yoke, é fácil!
Deve haver um enrolamento rompido, logo abaixo de um dos ferrites!
Se for o caso, tente uni-los, novamente!
Entre a emenda do fio que fizer, e o restante da bobina e o ferrite, coloque uma fita isolando (pode ser Durex), aplique verniz isolante WEG secagem ao ar ou se não tiver, utilize
esmalte de unhas, cremoso sem brilho! Pode ser base para unhas, não pode ser cintilante de forma alguma, pois são condutores! Deixe secar de um dia para o outro e parta para o abraço!
Boa sorte!

vertical quase fechado; Aiko; FT2901 26 Fev. 2016 16:43 #20

SARAVAAAAAAAÁ COISA RUIM!!!!!!
Senhores, bom dia. Desculpe a brincadeira mas este tópico...
SENHOR CAUAF, acabo de colocar outra bobina para testar como me orientou o TÉCNICO RODRIGUES e realmente o defeito estava nela. Assim que resolvi dar a resposta para o mesmo, me deparo com essa sua explicação FANTÁSTICA sobre como recuperar defletora. Digo fantástica porque nunca ouvir que poderiam ser restauradas. Com o desaparecimento progressivo da tv a tubo fica mais difícil consegui tal peça.
Gostaria aqui de agradecer também aos outros colegas que me ajudaram neste tópico: como o INADIM que inclusive falou para verificar a defletora; o RUI; e O ZURCA. Trabalho com eletrônica ha um bom tempo e nunca pequei algo parecido.
Senhores, mais uma vez, OBRIGADO pela força. Sem a ajuda dos senhores jamais teria solucionado este problema.
Que a paz universal estejam com vocês!
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema