Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: 11AK30-14 stv2246c

11AK30-14 stv2246c 15 Fev. 2016 21:25 #1

Boa noite, será que algum colega me pode ajudar?

Tenho uma caso com uma electrico com este chassis vestel, ligava mas ao fim de 5 segundos perdia a imagem.

Depois dos testes habituais, de fonte, e HT td normal. Verifiquei que o stv2246c que praticamente faz a tv aquecia rapidamente. quando arrefecido com spray 0ºc voltava a dar imagem alguns segundos.

Hoje troquei o STV e a tv dá imagem mas nos OSD´s aparece um fundo amarelo e verde com listas, quando comutado para sinal de vídeo aparece com as cores em tom de amarelo, parece que falta o Red.
E o novo ic tb me parece aquecer mais que o normal....temperatura suportável ao toque mas sente-se aquecer o que n é normal.

Será o Amplificar de RGB que se encontra na placa do cinescópio? ou será que se tem que alterar programações no STV. No datasheet aparecem um valores a alterar conforme a configuração.


Alguem tem experiencia em trocar este STV2246C, foi troca directa ou tem que se andar no modo de serviço a alterar bits de configuração do artista?.


Muito Obrigado

11AK30-14 stv2246c 19 Fev. 2016 16:04 #2

  • M_Ferreira
  • Avatar de M_Ferreira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 155
  • Agradecimentos 30
caro colega por acaso verificou se a numenclatura do ic era precisamente igual?se não for pode acontecer isso.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema