Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Gradiente TF2952 não liga ao colocar tampa traseira.

TV Gradiente TF2952 não liga ao colocar tampa traseira. 28 Mar. 2016 17:08 #1

  • teccelio
  • Avatar de teccelio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 184
  • Agradecimentos 9
Boa tarde eu tenho um tv Gradiente TF 2952 29 polegadas. Eu nunca vi isso mas a tv não aparece imagem se colocar a tampa traseira. Ao ligar na tomada o led standby acende ao pressionar alguma tecla para ligar a tv não liga e o led do standby fica piscando e não faz nada. Se tirar a tampa a tv funciona perfeitamente. Alguém tem algum ideia do que pode ser?

TV Gradiente TF2952 não liga ao colocar tampa traseira. 29 Mar. 2016 01:16 #2

Li num fórum há algum tempo um defeito parecido, mas era num TV Philips, causado por um capacitor do circuito de deflexão vertical.

Neste seu caso, eu prefiro acreditar em solda fria ou trinca na placa principalmente na região onde estão os circuitos de deflexão, causando o acionamento da proteção. Através do esquema e medindo tensões é possível saber se o aparelho está mesmo em proteção.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

TV Gradiente TF2952 não liga ao colocar tampa traseira. 29 Mar. 2016 02:56 #3

Técnico Rodrigues escreveu:
Li num fórum há algum tempo um defeito parecido, mas era num TV Philips, causado por um capacitor do circuito de deflexão vertical.

Neste seu caso, eu prefiro acreditar em solda fria ou trinca na placa principalmente na região onde estão os circuitos de deflexão, causando o acionamento da proteção. Através do esquema e medindo tensões é possível saber se o aparelho está mesmo em proteção.

Boa sorte.

Para simular o defeito, pode experimentar mexendo a placa.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema