Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto.

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 01:47 #1

  • valles
  • Avatar de valles
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Boa noite, os sintomas são:

1) A principio o Led de Stand by ficava piscando e após um tempo a TV ligava porém não desligava pelo controle ou pelo touch, somente na tomada.

2)Agora ela nem liga, retirei a placa principal e ela ligou.


Vi alguns relatos que isso é defeito na placa principal, porém vi um caso que era a placa fonte. Alguém pode me auxiliar? e Se for a placa principal poderiam me indicar um técnico que a conserte? uma nova esta por volta de R$300.


Obrigado;

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 12:57 #2

  • EDBATISTA
  • Avatar de EDBATISTA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 41
  • Agradecimentos 12
comece medindo as saidas da placa da fonte, veja se as tensões estão presentes,veja também a quantidade de piscadas que o stand by pisca, ele vai piscar em uma sequência depois vai dar um intervalo

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 13:19 #3

  • valles
  • Avatar de valles
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Bom dia

Os leds seguem uma sequencia sim... piscam rapidamente duas ou três vezes e fica 1 segundo aaceso porém não liga.... eu não tenho o esquema elétrico do circuito, sabe me dizer onde posso conseguir para efetuar as medições?

como ela ligou sem a placa principal plugada, há grandes chances de ser a placa principal né?

Obrigado pela orientação.

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 13:28 #4

  • EDBATISTA
  • Avatar de EDBATISTA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 41
  • Agradecimentos 12
sim só que antes de condena-la,elime as outras possibilidades,

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 14:23 #5

  • valles
  • Avatar de valles
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
sim com certeza... sabe me dizer se compensa comprar uma nova ou mandar consertar?

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 19 Abr. 2016 15:07 #6

  • EDBATISTA
  • Avatar de EDBATISTA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 41
  • Agradecimentos 12
se voce tiver conhecimento basico em eletrônica, faça as medidas de tensão no pino power on, veja se estão presentes os 5v,siga todo procedimento , este pino geralmente são os primeiros da sequencia mesmo com a tv em standi by tem que ter os 5v presentes se ao apertar a função power no controle esta tensão cair ou ficar oscilando,o defeito pode estar na fonte
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valles

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 29 Abr. 2016 13:41 #7

  • valles
  • Avatar de valles
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Bom dia

Efetuei a troca da placa principal e memso assim a TV não ligou, mesmo defeito.

A placa fonte fazia um ruído, com um multímetro no cabo que alimenta a placa principal, notei que as tensões após o ruido atingiam um pico e após o ruído as mesmas caim chegando a zero ai o ruído acontecia de novo e a tensão subia e voltava a cair.

O que deu pra entender que a fonte tentava ligar a TV porém a tensão não estabilizava e caía. Será que o defeito é na placa fonte?

Obrigado

TV SAMSUNG 32 UN32D5000PG Não Liga, Led StandBy pisca direto. 03 maio 2016 11:37 #8

  • EDBATISTA
  • Avatar de EDBATISTA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 41
  • Agradecimentos 12
conforme dicas anteriores, nunca condene uma placa sem antes ter achado o defeito,por isso que lhe disse para medir todas tensões da placa da fonte,seguindo o gráfico que vem impresso na própria placa,caso não tenha o esquema ,baixe aqui mesmo no site na aba esquemas, pois estas placas são caras,e não dá pra sair comprando dessa forma.pelo que você diz em seu último relato o sintoma informado ,me parece ser a placa da fonte que esta com algum resistor aberto ou alterado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema