Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas

Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas 10 Jul. 2016 06:30 #1

Bom dia!

Três dias atrás minha TV LED de 39 polegadas da marca Panasonic foi surpreendida com um traço vertical na cor vermelha, de largura de 1 pixel, porém com altura igual a altura da tela. Este traço é fixo e aparece em qualquer situação quando a TV está ligada.

Hoje, porém, o problema se agravou. Surgiu uma segunda linha vertical na minha TV, no mesmo estilo da primeira, entretanto de cor verde.

O problema é mostrado na imagem abaixo:



Existem três fatores que eu suspeito terem iniciado este problema:

- Nos últimos dias passei a utilizar um cabo de energia diferente do que vem na TV, por ter um comprimento um pouco maior. Este possui entradas iguais, e amperagens/voltagens também iguais ao cabo anterior.
- Mesmo com este tamanho maior, nos últimos dias o cabo ficou completamente esticado para alcançar a tomada.
- Nos últimos dias o cabo não estava conectado diretamente em uma tomada, mas sim em um T que está ligado na tomada. Por estar completamente esticado, ele acabava soltando algumas vezes, mas sempre com a TV desligada.

A TV tem apenas 2~3 anos de vida. Tenho medo de novos traços começarem a surgir.

Minhas dúvidas são:

1 - Existe concerto para este problema? Se sim, o custo dele é alto?
2 - Estes fatores relacionados ao cabo que descrevi anteriormente podem ter ocasionado este problema? Ou ele apenas surge por outra razão?

Fico extremamente agradecido se alguém puder me ajudar.

Abraços!

Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas 13 Jul. 2016 18:19 #2

  • carlos218
  • Avatar de carlos218
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 11
  • Agradecimentos 2
Boa tarde amigo essas linhas geralmente os tv lcd q ue peguei esse defeito era os cabos flete da tela com mau contato
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gabrielbiurrum

Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas 13 Jul. 2016 20:38 #3

carlos218 escreveu:
Boa tarde amigo essas linhas geralmente os tv lcd q ue peguei esse defeito era os cabos flete da tela com mau contato

Carlos, a linha verde desapareceu sozinha, sem que eu tenha feito nada. Porém, a vermelha, que foi a primeira a surgir, ainda continua lá. O fato da verde ter sumido é um indício de que a vermelha também poderá sumir sem que eu precise trocar todo o display?

O problema relativo ao mal contato destes cabos fletes da tela é fácil de ser resolvido?

Agradeço muito!

Abraços!

Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas 14 Jul. 2016 11:29 #4

  • carlos218
  • Avatar de carlos218
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 11
  • Agradecimentos 2
Bom dia Gabriel ho como eu tinha ti falado sobre os flete para você resolver este problema si vc não for técnico em eletrônica tenha muito cuidado ao fazer este reparo pois vc pode tanto quebrar o dipley como também levar choque
Vamos lar primeiro abra a tv .
Quando retirar a tampa traseira siga o flet que vai para tela do display ai tem uma placa de mais ou menos 2cintimetro que e ligada a tela por uns flety marrom abra o gabinete do display so o suficiente para vc e colocando o dedo nas vias do flety ate vc achar o que estar causando este defeito tenha muita calma e paciência e muito cuidado quando vc achar o flety defeituoso faça uma escora com uma borracha que dar serto para ver si vc encontra o defeito o tv tem que ta ligado boa sorte
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gabrielbiurrum

Traços verticais em TV LED Panasonic de 39 Polegadas 15 Jul. 2016 20:39 #5

carlos218 escreveu:
Bom dia Gabriel ho como eu tinha ti falado sobre os flete para você resolver este problema si vc não for técnico em eletrônica tenha muito cuidado ao fazer este reparo pois vc pode tanto quebrar o dipley como também levar choque
Vamos lar primeiro abra a tv .
Quando retirar a tampa traseira siga o flet que vai para tela do display ai tem uma placa de mais ou menos 2cintimetro que e ligada a tela por uns flety marrom abra o gabinete do display so o suficiente para vc e colocando o dedo nas vias do flety ate vc achar o que estar causando este defeito tenha muita calma e paciência e muito cuidado quando vc achar o flety defeituoso faça uma escora com uma borracha que dar serto para ver si vc encontra o defeito o tv tem que ta ligado boa sorte

Muito obrigado, Carlos. Eu não devo tentar, pois não sou técnico. Mas em saber que a solução pode ser simples já me ajuda bastante.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema