Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado

Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado 30 Ago. 2016 13:48 #1

Estou com essa tv philips 32phg490 na bancada contem os 12 volts na hora que liga tomada porem não tem tensão alguma no on off e capacitor fonte 160 volts carregado direto mesmo desligando a energia.
ja troquei ic9202 fotoacoplador e q9101.

Qualquer dica sera bem vinda e executada imediatamente.
Obrigado!
Última Edição: 30 Ago. 2016 13:49 por Danieleletronica.

Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado 30 Ago. 2016 14:34 #2

Fotos da placa

Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado 30 Ago. 2016 16:50 #3

  • simaopedrocoelho
  • Avatar de simaopedrocoelho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • www.dbtronica.pt
  • pt  
  • Mensagens: 63
  • Agradecimentos 15
Boas, tenho me deparado diversas vezes com situaçoes semelhantes em fontes como essa, geralmente em tv led.

verifique se algum dos diodos está em curto. esses retificadores pretos. geralmente estão em pares sendo que apenas um deles está em curto.

Dê retorno.
Se quer conhecer o caráter de alguém, de-lhe poder.

meus projetos:

www.dbtronica.pt loja online
www.facebook.com/turbinamp3 programa sacar mp3

BlackRainbowthe1

Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado 30 Ago. 2016 17:32 #4

Testei os diodos e estao normais foi o meu primeiro teste e agora estou observando a placa de sinal e notei que esta entrando os 12 e tem os 5 volt na entrada de pendrive ja estou achando que o problema e na placa de sinal pois ela deveria enviar a voltagem do on-of que esta em zero. Mas continuo achando incomun o capacitor da fonte carregado.

Philips 32phg490 não liga e capacitor fonte permanece carregado 30 Ago. 2016 17:43 #5

Olha só desliguei o fio on-of que vai para fonte e mesmo assim não sai nem retorna nenhuma voltagem nele.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema