Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LED Toshiba Modelo - LE4052i(A) Sem imagem e sem som

TV LED Toshiba Modelo - LE4052i(A) Sem imagem e sem som 20 Out. 2017 06:50 #1

  • Oniram
  • Avatar de Oniram
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • Sou um técnico em aparelhos eletrônicos aposentado
  • br  
  • Mensagens: 1
Bom dia á todos os Senhores desde já obrigado pelas dicas postadas por vcs; como devem ter percebido sou novato aqui na realidade é o meu primeiro contato...
Estou com o seguinte problema:
A TV veio com a fonte em curto, já troquei o transistor QB 901 porem a mesma não arma; pelo que pude verificar estou com problema no ic ocilador FSGM300
Alguem poderia me dar uma dica?
Sei que o QB901 serve para alimentar o circuito PFC e o pino 7 do ic UW902 atraves de QW 903 somente isso....; tenho os 5v1vsb porem ao meu ver a tensão está baixa (tenho apenas 2,6 v de power on); tenho
nivel alto na base de Q952 (Essa tensão não deveria ser de 3,3v?)
Preciso saber de vcs duas coisas; primeiro é possivel trabalhar com a fonte a parte ligando um resistor de 1K dos 5,1 da fonte para o ps-on e obrigar a fonte a funcionar sem estar conectada como resto do aparelho?
Segunda pergunta; os transistores Qw 903 e Qb 901 estavam em curto junto com o zener de 6,8 o ZDB901; coloquei um outro transistor SMD que tirei de uma fonte e pelas medidas "parece" ser compatível com o original! O ´defeito que está apresentando agora é a tensão do LF908 e LF 905 (Saída variando bastante, fica flutuando entre 160 e 300 v)
Minha duvida:
Qual transistor de proteção retirar para liberar os 12 v (proteção) seria o QB903?
Qual transistor colocar no lugar do QB 901 que é o PBSS 5160?
Como trabalhar com a fonte fora da Tv?
Desde já muito obrigado!
Nunca deixar de aprender...

TV LED Toshiba Modelo - LE4052i(A) Sem imagem e sem som 20 Out. 2017 19:46 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Bem-vindo

Qual esquema está a seguir ?

TV LED Toshiba Modelo - LE4052i(A) Sem imagem e sem som 20 Out. 2017 21:47 #3

  • eld-tec-ifo
  • Avatar de eld-tec-ifo
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 111
  • Agradecimentos 30
O QB 901 SEGUNDO A SUA SIMBOLOGIA É UM TRANSISTOR PNP C.B.E VEJA O QB904 E TESTE OU TROQUE O PC817 FOTOACOPLADOR

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema