Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg 49lb5500 led acionando ovp aletoriamente

tv lg 49lb5500 led acionando ovp aletoriamente 22 Fev. 2018 14:56 #1

  • kotters
  • Avatar de kotters
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 8
Bom dia. Preciso de auxilio. Minha tv esta acionando a proteçao ovp aletoriamente. As vezes esta na parede a começa a piscar a imagem, ai quando retiro e deito na mesa para reparaçao volta a funcionar sozinha. As vezes esta na mesa com o defeito em andamento, durante as mediçoes volta a funcionar. Alguem ja teve experiencia parecida ????

tv lg 49lb5500 led acionando ovp aletoriamente 23 Fev. 2018 16:20 #2

  • M_Ferreira
  • Avatar de M_Ferreira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 155
  • Agradecimentos 30
CARO COLEGA JÁ VERIFICOU SE A PLACA MAIN/BOARD ESTÁ BEM APERTADA AO CHASSIS BOA SORTE

tv lg 49lb5500 led acionando ovp aletoriamente 15 maio 2018 00:25 #3

  • kotters
  • Avatar de kotters
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 8
O problema aparece quando esfria e umidade do ar sobe. Ja troquei a placa da fonte, a placa principal, e com o backligt ligado todos os leds acendem igualmente. Pergunta 1- como desligo a proteçao ovp??? Pergunta 2- Eu li em outro site que as primeiras fontes que sairam para este modelo sao estremamente sensiveis, e que eu deveria procurar na placa da fonte , proximo a linh ovp um nano resistor de valor 15k e substitui-lo por um de 12k (ou o contrario, nao lembro). Fonte modelo EAX65423801(2.1) Caso alguem possa me ajudar ou enviar esquema da fonte agradeço.

tv lg 49lb5500 led acionando ovp aletoriamente 21 maio 2018 14:14 #4

  • kotters
  • Avatar de kotters
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 8
Esqueci de comentar.....usando secador na placa da fonte volta ao normal.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema