Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung UE46F5500AW

Samsung UE46F5500AW 06 Mar. 2018 17:36 #1

Boa Tarde amigos da Electronica, sou novo nestas andanças, tenho uma Samsung UE46F5500 que com a trovoada deixou de dar imagem, da som, tem lumináncia, backlight mas não tem imagem, o primeiro diagnóstico calculei que fosse a TCON, sendo ela a volta de 35€ mandei vir para testar, meti a TCON e deparei me com o mesmo problema, se bem que com a TCON antiga ao ligar ela acendia 3 Leda azuis na Placa TCON e na TCON nova só acende um, embora tenha lá os outros dois na mesma, fiz também um teste, com a TCON antiga e com um Flat Cable apenas ligado o Display fica metade em branco e outra metade apagada, na TCON que me enviaram não da anda nem com um nem com os dois, o que poderá ser ?

Samsung UE46F5500AW 06 Mar. 2018 17:44 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Metade ativa e a outra metade desativada deve ser algum "flat cable" mal encaixado ou partido. É comum quando se colocam os cabos deixar um mau contato o que produz esse tipo de problema.

Em relação ao problema inicial, atualize o software antes de avançar em qualquer substituição.
Última Edição: 06 Mar. 2018 17:45 por Rui.

Samsung UE46F5500AW 06 Mar. 2018 18:03 #3

Boa Tarde, a metade do Display fui eu mesmo que desliguei o Flat Cable na TCON para testar, com os dois Flat Cable não da nada, apenas Luminancia e Backlight.

Mas tal como disse com a TCON nova que me enviaram nem acende os 3 Leds nem tirando um dos Flat Cable Liga o Display

Samsung UE46F5500AW 06 Mar. 2018 20:43 #4

Boa Tarde, deixo aqui 4 fotos que podem ajudar:

IMG_7244.jpg

Esta é a TCON supostamente nova que só acende um LED Azul

IMG_7247.jpg

Display tirando um Flat Cable da TCON Antiga

IMG_7258.jpg

TCON Antiga com os 3 Leds Ligados

IMG_7262.jpg

Display tirando o Outro Flat Cable da TCON antiga

Lembrando que não da Imagem com nenhuma das TCON, mas com a Antiga se desligar mos um dos dois FlatCables ficam essas linhas brancas, que a TCON nova já não faz.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema