Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem!

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 28 Abr. 2018 19:10 #1

Olá amigos,

Estou com uma TV Philips 20gx1659, a tv liga normalmente, porém fica sem imagem e o led pisca 4 vezes, para e logo pisca 4 vezes e assim fica, já troquei o capacitor 471R na neckboard localizado no 2058, porém não era este o problema, alguem tem alguma luz?

Obs.: Recomendaram isso: Checar fontes do amplificador vertical (+16vi e +45vi), checar conexão da defletora vertical, checar se sinal de referencia vertical chega ao uP.

Alguém poderia me dar uma dica de como fazer tal verificação? Sad

Fico grato quem puder me dar um help!

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 28 Abr. 2018 19:45 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Caro Marcelo,

Os capacitores não se medem em R, o manual tem uma gafe, o TP50 e TP48, são os locais onde se tem de medir 16V e 45V, o manual tem uma gafe que copiou, no manual tem 45Vi e 16Vi. Esta indicação revelou-me que tem pouca experiência na área de eletricidade e na reparação de equipamentos.

Uma vez que leu o manual e, a indicação é a de que 4 pisca é uma varia no vertical, se não consegue identificar o vertical será melhor contatar um técnico de sua confiança, até porque, nas áreas de medição estão tensões muito elevadas que podem dar choques muito grandes.

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 28 Abr. 2018 19:51 #3

Obrigado Rui pela resposta, estou tendo que me virar pois na minha área, as poucas eletrônicas que tem os técnicos não querem mais pegar para consertar TVs de tubo, e este problema que deu foi eu mesmo que causei fazendo testes com entrada de RGB, já tinha dado certo, fui fazer um outro teste e saiu fumaça no capacitor 471k da neckboard, e hoje consegui comprar o capacitor e trocar, porém nada mudou e continua a tv ligando porém sem imagem e piscando 4 vezes, caramba que azar, já estava tudo correto e aquela última testadinha numa coisa e coloquei tudo a perder, mais tenho certeza que é um detalhe, pois o operacional da TV está 100% se puder me dar apenas "uma" dica ficarei imensamente grato!

Obs.: realmente acima não é 471R, e sim 471k!
Última Edição: 28 Abr. 2018 19:53 por marcelosofth.

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 29 Abr. 2018 23:33 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Quando existe uma avaria em um circuito eletrónico, a causa pode estar em diferentes locais.
Este tipo de avaria no circuito do vertical pode estar em diversos componentes e não é possível indicar um único, ou seja, vai ter de identificar no circuito e medir.

Se não consegue identificar o circuito do Vertical mesmo com o esquema, como vai efetuar essas medições?
Mesmo que ninguém faça reparo desses aparelhos, terá, no mínimo, de encontrar alguém que entenda o esquema. Se entender o esquema facilmente vai ao circuito com problemas e executa os procedimentos no manual.

Ao estar a mexer pode agravar ainda mais os problemas no tv se não souber exatamente o que está a fazer. Ao contrario de alguns modelos mais recentes que trocando a placa se resolve mesmo sem saber exatamente a origem, nestes modelos mais antigos é preciso ter conhecimentos de electricidade/eletrônica. Não pense que é falta de vontade nossa em querer ajudar. Se o manual tem explicitamente para verificar a defletora e precisa de ajuda então será difícil. A defletora é este componente

tudo-crt-defletoras.jpg

O que é o circuito de deflexão vertical de um tv CRT
Última Edição: 29 Abr. 2018 23:43 por Rui.

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 05 maio 2018 14:38 #5

  • alegrete
  • Avatar de alegrete
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
  • Agradecimentos 3
amigo,a tela fica escura? ou cinza?tentou abrir a screen? potenciometro localizado no flyback.

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 05 maio 2018 14:42 #6

Olá amigo, a tela fica totalmente negra, porém a tv está ligada normalmente com o tubo acesso e o led piscando 4 vezes, não é o potenciômetro do flyback é realmente algum componente aberto viu.

TV Philips 20gx1659 Led piscando 4 vezes e não tem imagem! 07 maio 2018 13:13 #7

  • alegrete
  • Avatar de alegrete
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 5
  • Agradecimentos 3
ola amigo, entendi, porem te perguntei se tu abrir a screen a tela permanece escura, me referi ao potenciometro localizado no flyback, e´ali que se ajusta a screen.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema