Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som

TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som 20 Out. 2018 21:09 #1

  • Rodrio V F
  • Avatar de Rodrio V F
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 39
  • Agradecimentos 2
Amigos boa tarde, estou com esta tv na bancada com o backlight se apagando em pouco tempo de uso, medi as tensoes nos conectores que vão para os leds e são 7 barras, todas estão com a mesma tensão, porem parece que é acionada a proteção de corrente dos leds, cada barramento tem seu trafino independente, a unica coisa ue encontrei de anormal ate agora, foi a capacitancia um pouco baixa dos caps de 100nf, que estao dando ate 93nf.
Porem acredito não serem eles pela pouca diferença, alguem poderia me dar um auxilio?
as tensoes de 12v3 estao presentes e a boost esta com 11,5.
agradeço ajuda se alguem ja conseguiu resolver esta tv

TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som 21 Out. 2018 18:50 #2

  • Rodrio V F
  • Avatar de Rodrio V F
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 39
  • Agradecimentos 2
Rodrio V F escreveu:
Amigos boa tarde, estou com esta tv na bancada com o backlight se apagando em pouco tempo de uso, medi as tensoes nos conectores que vão para os leds e são 7 barras, todas estão com a mesma tensão, porem parece que é acionada a proteção de corrente dos leds, cada barramento tem seu trafino independente, a unica coisa ue encontrei de anormal ate agora, foi a capacitancia um pouco baixa dos caps de 100nf, que estao dando ate 93nf.
Porem acredito não serem eles pela pouca diferença, alguem poderia me dar um auxilio?
as tensoes de 12v3 estao presentes e a boost esta com 11,5.
agradeço ajuda se alguem ja conseguiu resolver esta tv
Amigos abri o painel e conferi as barras de led com um teste e estão ok.
medindo as tensoes nos conectores com a tv fria tem um conector que esta com 2v a menos do restante.
ressoldei os trafos do inverter e nada.
o PFC está com 390v.
Alguma auda?

TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som 22 Out. 2018 14:40 #3

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Rodrio

Esse aparelho tem 7 barras de leds, porém cada uma delas é dividida em 3 partes.
Eu examinaria essas conexões entre essas partes. Geralmente um mau contato é suficiente para apagar tudo.
Nesses casos eu sempre faço pontes, tomando o cuidado que em muitos casos as conexões são cruzadas. Em "X".
Abraços e boa sorte.
paulorusso
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodrio V F

TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som 22 Out. 2018 14:51 #4

  • Rodrio V F
  • Avatar de Rodrio V F
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 39
  • Agradecimentos 2
obrigado Paulorusso, queria fazer uma correção, enquanto os leds estão ligados o PFC fica em 345v, quando apagam vai para 167v
O pfc esta baixo, porem não encontro o esquema dessa fonte detalhada, as barras de led ja abri a acixa e verifiquei as conexoes e os leds com teste de leds estão ok.
onde posso avaliar melhor o pfc, tem algum defeito recorrente neste modelo?

TV Philips 40pfl5615D/78 apagando backlight continua com som 26 Out. 2018 12:40 #5

  • Rodrio V F
  • Avatar de Rodrio V F
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 39
  • Agradecimentos 2
Bom dia amigos, o PFC desta fonte estava baixo porem não havia nenhum componente defeituoso, o problema era nos resistores de 1M que ficam ligados em serie, retirei os 3 e raspei a cola de fabrica que fica por baixo e ressoldei no lugar.
Podem dar como encerrado e Resolvido.
PFC 390v cravados, backlight normal agora.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema