Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem

Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem 25 maio 2019 15:25 #1

Essa tv chegou em minha oficina sem funcionar apos queda de energia,eu verifiquei que tinha queimado a pci principal,foi trocado a pci principal ela começou ligar porem sem imagem eu verifiquei a tensão de vs fica em 11 volts e a va o volts.
Entao depois disso troquei a placa da fonte ficou mesma coisa,apos isso imaginei ser a t-con troquei e ficou mesma coisa,entao minha ultima esperança seria y-sus troquei e ficou mesma coisa tambem.
Se alguem ja pegou um problema parecido com esse e puder dar alguma dica fico grato

Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem 28 maio 2019 14:16 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Bruno.

Pelo jeito nem tem mais muita coisa para trocar nesse aparelho.
Desconecte da tomada e com um multímetro analógico, na escala de 1R, coloque o positivo na carcaça e meça o valor da resistência do VS e do VA.
Caso não dê leitura nenhuma, faça o teste da fonte na bancada.
Se der alguma leitura, desconecte o plug que vai para a y-sus e meça novamente.
Verifique e dê retorno.

Abraços
paulorusso

Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem 28 maio 2019 21:02 #3

Boa noite Paulo

Desculpa não citar esse teste já tinha feito,eu desligando a y sus continua a mesma coisa,e tem um flat da tela que vai pra z-sus tbm desliguei ficou mesma coisa.
Curto na y-sus não tem eu só troquei pois imaginava que ela podia estar acionando alguma proteção.
E tbm acionando a fonte na bancada ela funciona normal da 208 volts no vs e 60 no va.
Uma coisa que reparei e que no flat que vai pra fonte tem um pino chamado vs on ele fica zerado,mas o mais estranho e que pci principal e nova inclusive eu reclamei com vendedor e ele troco pra mim mas ficou mesma coisa.
Obg pela atenção
Última Edição: 28 maio 2019 21:03 por bruno berlocher.

Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem 29 maio 2019 13:11 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Bruno

Esse sinal VS ON é justamente que liga o VS e o VA. Se tiver algum problema nessas linhas a placa principal bloqueia esse pulso como proteção.
Sugiro que verifique as buffer inferiores,uma vez que são alimentadas por VA.

Abraços
paulorusso

Tv Philco Ph51a36psg 3d Liga e não da imagem 29 maio 2019 18:58 #5

Obrigado pelas dicas.

Eu tô chegando a conclusão que vai ser na tela o defeito infelizmente essa não vou ter como arrumar,pois todas placas são novas e como não mudou nada acredito que seja difícil todas placas com mesmo defeito.
E muito estranho esse defeito nunca tinha pegado defeito em tela.
Muito obrigado abraços

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema