Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv toshiba 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso

Tv toshiba 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso 14 Set. 2019 03:31 #1

  • Atxps
  • Avatar de Atxps
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 18
Ola amigos... Chegou em minha bancada uma tv toshiba com o seguinte problema: Ao acionar a chave liga e desliga o led de stanbay acende porém a tv não liga. Ao medir a tensão no capacitor da fonte primária c810 330uf/400v apresenta 295v, já no capacitor do secundário c884 330/160 tem apenas 75v. fiz uma analise visual, verifiquei alguns resistores e refiz algumas soldas quebradas porém o problema persiste. Algum poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?

Tv toshiba 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso 14 Set. 2019 16:03 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Coloque uma lâmpada no circuito e verifique se existe excesso de consumo na linha do +B

Existem algumas avarias na fonte reportadas para o chassis LEM7, verifique em


dicas Semp Toshiba 2981
dicas Semp Toshiba 2987
dicas Semp Toshiba 2999
Última Edição: 14 Set. 2019 16:07 por Rui.

Tv toshiba 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso 23 Set. 2019 18:13 #3

  • Atxps
  • Avatar de Atxps
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 18
olá amigo... Eu verifiquei todas avarias porém a TV ainda continua do mesmo jeito. Você tem mais alguma sugestão?

Tv toshiba 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso 26 Set. 2019 03:41 #4

  • Atxps
  • Avatar de Atxps
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 18
Boa noite. sobre a TV 2999kms, eu refiz mais algumas soldas e a TV ligou, porém quando liga no começo tem som mas em seguida o som para e a TV permanece com o barulho de como se estivesse ligada porém a tela não acende. Já troquei o capacitor 902 2kv1000 da placa do tubo mas também não acende a tela. Verifiquei a tensão de 200v da placa do tubo e está ok. Não estou entendendo porque a tela não acende, alguém poderia mim dar mais algumas dica de onde devo estar analisando agora?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema