Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Samsung UN32D5000 Não liga, pisca 2x o standby, variando tensões

TV Samsung UN32D5000 Não liga, pisca 2x o standby, variando tensões 12 Dez. 2019 20:38 #1

  • cdias
  • Avatar de cdias
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • br  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 10
Olá amigos técnicos, Estou com uma TV Sansung UN32D5000 que não liga, o led standby fica ficando 2x, as tensões da fonte, ficam variando B 5v, B13V e power on, exceto A5v, tirando o cabo da placa principal, fica a mesma coisa, e já troquei 2 fontes e todas estão apresentando o mesmo sintoma. Tem alguma coisa ativando a proteção e ela desarma. já testei os led, deixei os leds desligados e a fonte sozinha não estabiliza.

Hoje acabei de comprar uma nova placa e quando chegou pra minha surpresa, está do mesmo jeito.

TV Samsung UN32D5000 Não liga, pisca 2x o standby, variando tensões 12 Dez. 2019 21:34 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Deve esta a cometer algum lapso.

Tem aqui vídeo de como funciona a fonte

Última Edição: 12 Dez. 2019 21:45 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cdias

TV Samsung UN32D5000 Não liga, pisca 2x o standby, variando tensões 13 Dez. 2019 16:30 #3

  • cdias
  • Avatar de cdias
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • br  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 10
Pessoal, encontrei o problema. Essa TV veio de uma outra assistência onde o dono não autorizou o reparo pelo custo elevado do orçamento, porém o técnico demorou pra devolver e quando devolveu ao cliente veio com uma modificação maldosa feita pelo último técnico. Eu identifiquei que o técnico (mal caráter) inverteu todos os fios do conector dos leds, desmontou o conector e inverteu a polaridade ele colocou os fios do conector em posições erradas onde não há tensão de saída do inverter. assim a fonte não acendia os leds e ficava entrando em proteção.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, zurca1599

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema