Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Sanyo CE28FWH entra em proteção

Tv Sanyo CE28FWH entra em proteção 27 Dez. 2019 20:48 #1

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Amigos estou com esta tv Sanyo CE28FWH chassi 11ak53 que se encontra com o seguinte defeito.
A tv quando ligo ela arranca normal ouve-se o relé a tracar mas a imagem não aparece e passado 30 segundos ela desliga, mas no momento em que a tv desliga a imagem aparece e desaparece o que me levou a verificar o vertical mas não encontrei nada de errado, não tem linhas de retraço visíveis nem nada que pareça e o filamento acende, nunca peguei este tipo de avaria.
Algum colega me pode ajudar com uma dica.
Obrigado.
Abraço a todos.

Tv Sanyo CE28FWH entra em proteção 28 Dez. 2019 15:40 #2

É TV de tubo ou essas Lcd, Led, Plasma ?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mario1970

Tv Sanyo CE28FWH entra em proteção 28 Dez. 2019 16:53 #3

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Obrigado amigo Adriano Presley, a tv é de tubo e eu estou a fazer alguns testes e reparei que as voltagens estão um pouco baixas nem o filamento acende do tubo, as linhas de 14v estão com 8v e no tht só tenho os 135v e os +14v e -14v estão com +5v e -5v e não tenho os +200v nem os +50v o que me leva a suspeitar do transformador de linhas avariado até porque em toda a zona do transformador de linhas esquenta muito mesmo o dissipador do ic100

Alguma ajuda possível fico agradecido.
Abraço a todos.

Tv Sanyo CE28FWH entra em proteção 28 Dez. 2019 17:12 #4

mario1970 escreveu:
Obrigado amigo Adriano Presley, a tv é de tubo e eu estou a fazer alguns testes e reparei que as voltagens estão um pouco baixas nem o filamento acende do tubo, as linhas de 14v estão com 8v e no tht só tenho os 135v e os +14v e -14v estão com +5v e -5v e não tenho os +200v nem os +50v o que me leva a suspeitar do transformador de linhas avariado até porque em toda a zona do transformador de linhas esquenta muito mesmo o dissipador do ic100

Alguma ajuda possível fico agradecido.
Abraço a todos.

Entendi é de tubo e suspeita do transformador, pode mesmo ser ele, você tem que seguir a trilha e ir medindo até achar o causador da tensão baixar. Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema