Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SONY TRINITRON KV29T80

TV SONY TRINITRON KV29T80 04 Set. 2020 04:00 #1

Olá galera do forum! Tudo de boa? Meu nome é Luiz Costa e tenho uma TV SONY Trinitron KV29T80 que tem um pequeno problema mas que não consegui achar uma solução ou mesmo alguém que estivesse com o mesmo problema que eu. Dai, depois de muita pesquisa, eu descobri esse fórum e quero compartilhar do meu pesar e tentar achar uma solução pra ela, pôs eu desde criança sonho em ter essa TV e agora que tenho não posso utilizar como realmente quero.

PROBLEMA:

Ela funciona de boas. Mas eu comprei um PS3 e resolvi tentar jogar só que a imagem piscava no VIDEO2. Dai eu fui dar uma olhada nas configurações de cor (eu acho) NTSC ou PALM. E reparei que o conversor digital estava em PALM e na TV também. Dai eu tentei colocar o conversor no NTSC (e também na TV) e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o PS3. Ela tem um modo automático, mas até assim ela fica desse jeito. Só funciona em um padrão e é PALM. É como se a imagem estivesse oscilando e tentando se encaixar e ficar nítida. Em casos mais graves só pisca em preto e branco.

Se alguém se interessar em me ajudar resolver esse problema eu posso mandar um vídeo pra poderem ter uma noção e dimensão melhor do problema.

OBS: Segue em anexo uma foto de uma TV do mesmo modelo.



Tv-Sony-Trinitron-29-Com-Controle-20191204053024.3099110015.jpg




Desde já agradeço!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema