Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 08:03 #1

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Olá a todos, sou iniciante na área, e estou tentando aprender a fazer reparos em televisores. Vejo que aqui em minha cidade, muitos condenam logo de cara o display, as vezes nem pegando o equipamento para fazer alguma análise, ou verificar cabos, flats, etc...
Estou com uma TV Samsung UN32J4300AG Smart, funcionando aparentemente tudo ok, som, wifi, controle. Porém quando liga a mesma, a imagem aparece toda meio esverdeada, e nota-se que algumas letras aparecem um pouquinho tremida, ou com bordinhas, não sei explicar bem, mas o defeito maior é como se faltasse uma das cores para formar a imagem perfeita. A mesma não possui linhas, riscos e etc... Acredito que possa ser algum componente com defeito, ou na placa principal, ou na placa do LVDS.
Gostaria que alguém pudesse me sugerir pistas do que fazer, ou por onde começar para tentar recuperar essa TV. Ou se alguém já teve o mesmo defeito e conseguiu corrigir.
Já abri a mesma, e limpei o flat, dei uma verificada meio por cima, mas ainda não sei bem por onde começar, o que medir, porém tenho muita vontade de aprender e trocar idéias com outros técnicos.
Vou tentar enviar fotos da mesma, para melhor análise.
Obrigado a todos que puderem colaborar com alguma idéia.

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 12:52 #2

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4