Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 08:03 #1

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Olá a todos, sou iniciante na área, e estou tentando aprender a fazer reparos em televisores. Vejo que aqui em minha cidade, muitos condenam logo de cara o display, as vezes nem pegando o equipamento para fazer alguma análise, ou verificar cabos, flats, etc...
Estou com uma TV Samsung UN32J4300AG Smart, funcionando aparentemente tudo ok, som, wifi, controle. Porém quando liga a mesma, a imagem aparece toda meio esverdeada, e nota-se que algumas letras aparecem um pouquinho tremida, ou com bordinhas, não sei explicar bem, mas o defeito maior é como se faltasse uma das cores para formar a imagem perfeita. A mesma não possui linhas, riscos e etc... Acredito que possa ser algum componente com defeito, ou na placa principal, ou na placa do LVDS.
Gostaria que alguém pudesse me sugerir pistas do que fazer, ou por onde começar para tentar recuperar essa TV. Ou se alguém já teve o mesmo defeito e conseguiu corrigir.
Já abri a mesma, e limpei o flat, dei uma verificada meio por cima, mas ainda não sei bem por onde começar, o que medir, porém tenho muita vontade de aprender e trocar idéias com outros técnicos.
Vou tentar enviar fotos da mesma, para melhor análise.
Obrigado a todos que puderem colaborar com alguma idéia.

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 12:52 #2

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Só para acrescentar, agora durante a madrugada, andei tentando fazer alguns testes, e ao que me parece, consegui identificar 2 resistores que não estão dando continuidade. (os que estão marcados com um circulo branco)... Não sei se são eles mesmo o problema, até porque não sei ainda qual o valor de cada um deles, e de onde vou tirar pra poder fazer um teste. Preciso primeiro ter uma idéia se é isso mesmo, depois tentar achar alguma placa com sucata, e tentar retirar para substituir... Mas por enquanto, foi o que eu consegui. Espero que esteja indo pelo caminho certo...
placa_vcom_display_testar_marcado.jpeg

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 13:29 #3

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
O que assinalou são 2 capacitores e não 2 resistores.Como estão no circuito a continuidade pode existir passando por outros componentes

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 12 Mar. 2021 13:48 #4

  • Strutz
  • Avatar de Strutz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 153
  • Agradecimentos 61
Veja se te ajuda

Última Edição: 12 Mar. 2021 13:49 por Strutz.

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 14 Mar. 2021 18:31 #5

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Divercentro escreveu:
O que assinalou são 2 capacitores e não 2 resistores.Como estão no circuito a continuidade pode existir passando por outros componentes

Opa... foi mal... na hora que estava postando eu devo ter ficado com esse R23 na cabeça, e coloquei 2 resistores, ao invés de 2 capacitores.. Então, eu tinha feito um teste de continuidade, e medi dos 2 lados, e não deu continuidade, pode ser realmente o que o amigo falou, que por estar no circuito, ele apresentar isso... Vou tentar ver se consigo retirar eles e fazer alguma medição. Por enquanto talvez demore um pouco, pois estou vendo pra comprar uma estação de solda com ar quente... Acredito que mês que vem quando virar o cartão, se estiver mais tranquilo as contas, vou tentar comprar uma. Também preciso ver se arrumo algumas sucatas pra poder retirar capacitores, diodos, resitores, e outros itens que talvez precise testar... Mas por enquanto, obrigado pela observação Divercentro.

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 15 Mar. 2021 00:14 #6

  • figo
  • Avatar de figo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 19
condensadores não tem resistência , não dão continuidade mas sim tem , capacidade!
tem que ser medidos por um capacimetro...

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 15 Mar. 2021 09:07 #7

  • Strutz
  • Avatar de Strutz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 153
  • Agradecimentos 61
Se esses capacitores não tivem em curto dificilmente seram eles o causador do problema.
Veja o vídeo que postei que te dará uma noção para poder resolver o seu problema.

TV Samsung UN32J4300AG Imagem Esverdeada 15 Mar. 2021 11:55 #8

  • krvelbr
  • Avatar de krvelbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Strutz escreveu:
Se esses capacitores não tivem em curto dificilmente seram eles o causador do problema.
Veja o vídeo que postei que te dará uma noção para poder resolver o seu problema.

Eu ví o vídeo que postou... dá pra ver que o cara colocou um resistor ali na placa, mas no vídeo ele não falou que tipo de resistor colocou, ou que pontos ligou... deu a impressão de ser meio que um vídeo comercial do cara... mas tudo bem.. cada um faz vídeo da maneira que achar melhor... Mas deu pra ter uma idéia do que ele fez... Eu já cheguei a ver alguns outros vídeos que dependendo do defeito, é colocado um resistor, ou já ví um que o cara coloca outra placa e conecta uma na outra pra isolar parte de um circuito ruim.. Mas como eu disse.. ainda sou novo na área, e tenho muita coisa a aprender ainda..

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema