Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C

TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C 01 Jun. 2021 23:31 #1

  • J. Brás
  • Avatar de J. Brás
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • pt  
  • Mensagens: 39
Boa noite.
Tv não arranca. Led a piscar continuamente. Tensão +B (135V) está com 142V e todas as outras (14V,12V,7V) estão baixas (cerca 70%).Substitui alguns condensadores suspeitos sem êxito. Transistores e diodos parecem ok. Antes de fazer muitas mexidas, tratando-se de uma zona critica, se algum dos meus amigos tiver alguma dica ficarei grato. Muito obrigado.
J. Brás

TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C 02 Jun. 2021 01:57 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Troque sem medir C611 (base do Q602).
Verifique pino 1 do IC604 deve ter mais de 8V.
Sorte.

TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C 02 Jun. 2021 14:26 #3

  • J. Brás
  • Avatar de J. Brás
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • pt  
  • Mensagens: 39
Obrigado amigo Inadim, boa tarde. Primeiro tiro na muche. Com a substituição de C611 deixou de piscar e entra e sai de standby. Todavia o problema das tensões baixas é outro. No pino 1 do IC604 só tem 5V. Vou marrar um bocado ali à volta do Q601 a ver se chego lá.
Um abraço e muito obrigado.
J. Brás

TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C 02 Jun. 2021 17:54 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Entendo, agora medir se temos 135V no +B.
Afirmativo?. temos electroliticos no secundario
da fonte.
Sorte.

TV Sony KV-C2121D Chassis AE-1C 18 Jul. 2021 21:21 #5

  • J. Brás
  • Avatar de J. Brás
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • pt  
  • Mensagens: 39
Olá, boa noite. Depois de uma pausa para respirar retomei este biscate. Após substituir vários eletrolíticos consegui estabilizar as alimentações. Depois havia também R822 aberta e finalmente arrancou a alta tensão. Apenas OSD. Não há vídeo, quer do tuner, que dos fichas scart. Sigo o sinal de vídeo até ao board B (entra e sal normalmente) mas depois perco-me à volta do IC331 (TDA4650), que já substitui sem êxito. Não chega sinal de crominância ao pino 15. No pino 22 há uma espécie de dente de serra sobre a Tensão contínua, o que não acontece no pino 23. troquei os condensadores entre si, sem alteração. Do pino 25 ao 28 há uma tensão pulsatória de cerca de 3V em todos. Não consigo aceder ao menu para ver se há alguma configuração errada.O comando é aquele calhamaço grande com um comando de cada lado e não vejo como chegar ao menu.
Possivelmente estou a laborar em erro daí que, antes de "queimar os fusíveis" resolvi enviar novo SOS. Algum dos meus amigos poderá dar alguma dica? Obrigado. :unsure:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema