Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado

Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado 27 Abr. 2022 12:44 #1

Boa tarde! Gostaria que alguém me pudesse ajudar numa questão relativa a uma tv Kunft (modelo: 19CG15015); a tv não responde a qualquer comando (nem ao original nem a comando universal). Gostaria que me pudessem dar algumas dicas sobre o que será que está a causar o mal funcionamento da tv e, caso seja o sensor de InfraRed, onde poderei adquirir um para este modelo?

Cumprimentos e obrigado!

Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado 28 Abr. 2022 20:01 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Bem-vindo.

Verifique se a tv funciona com os botões.

Se sim provavelmente o sensor ir deve ter problema.
Tem de o testar ou trocar por novo.
Nas casas de electónica da sua área deve encontrar igual ou equivalente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Zarkus77

Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado 28 Abr. 2022 21:40 #3

Obrigado! Fico muito agradecido pela rápida resposta . Sim, os botões funcionam e também desconfio que seja o sensor IR. O grande problema para mim é que na zona onde resido não há grandes lojas de eletrónica (região da Covilhã). De maneira que não sei qual peça exatamente procurar. Já procurei online e a marca Kunft não devolve muitos resultados. Se alguém me pudesse dizer onde encontrar um sensor equivalente seria excelente. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda...
Cumprimentos...

Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado 28 Abr. 2022 23:45 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 796
  • Agradecimentos 28
Antes de tentar trocar o sensor de IR, verifique se chega tensão de alimentação a um dos pinos do sensor, normalmente 5V. Pode haver alguma pista do circuito impresso interrompida e não chegar tensão ao sensor. Estes sensores têm três pinos, +5V, a saída de dados e o GND. Coloque o voltímetro entre o pino de saída e o GND. Quando atuar no comando, deve notar alguma alteração no voltímetro se o sensor estiver normal.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Zarkus77

Kunft TV LED 19CG15015 InfraRed Sensor Avariado 29 Abr. 2022 07:33 #5

MUito obrigado. Realmente nem me tinha lembrado que poderia ser o controlador que poderá estar avariado, e não o sensor. Vou tentar testar o sensor, tal como me foi aconselhado. Desde já muito obrigado pela atenção e rápida ajuda.

Cumprimentos...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema