Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: fender frontman 212 cortando som (amp guitarra)

fender frontman 212 cortando som (amp guitarra) 05 Nov. 2012 23:09 #1

Boa noite, tenho um amp de guitarra que está cortando o som, após alguns 50 segundos ou mais sem som volta novamente, isto sucessivamente; mas quando toco em um volume baixo isto não acontece.
Notei que mesmo sem som as luzes de indicação de ligado e overdrive continuam acesas, podem dar-me
alguma orientação pois não tenho dinheiro para mandar a um técnico, desde já agradeço e aguardo..

ps.: tenho um multímetro..

Re:fender frontman 212 cortando som (amp guitarra) 06 Nov. 2012 01:08 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Limpe os ventiladores e entradas de ar, a principal causa da atuação das proteções é a deficiente ventilação dos componentes de potencia, isso faz com que entrem em sobre-aquecimento e as proteções disparem para proteger o equipamento.
Uma outra causa, é o deficiente contato entre os componentes de potencia (transistores ou Circuitos integrados) e os dissipadores térmicos ( são aquelas alhetas metálicas que muitas vezes estão no exterior. Isto acontece porque, devido ao tempo, a pasta condutora e as micas de contato perdem as caracteristicas (um sintoma de velhice). Se não é técnico não aconselho a mexer nesta área, alguns componentes passam através dos dissipadores existindo uma margem de poucos milimetros.