Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV philips 20pt4331/78 sem audio!

TV philips 20pt4331/78 sem audio! 16 Abr. 2013 12:16 #1

Ola amigos estou com essa tv com imagem sem audio,troquei 7901(A7522N)è nada,portanto outra função fuciona perfeito,alguem pode me dar dica !!Obrigado. :(

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 16 Abr. 2013 20:05 #2

  • Ruyzovich
  • Avatar de Ruyzovich
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 172
  • Agradecimentos 66
Boa noite.

Mude o condensador na posiçao 2444 e veja se resolve.

Boa sorte.

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 17 Abr. 2013 17:42 #3

Boa tarde amigo Ruyzovich,mudei condensador 2444 è nada de som.
Obeservação:No AV tem som normal.Meu muito obrigado!!

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 17 Abr. 2013 18:30 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valdomiromachado , meus cumprimentos. B)

Meu caro , a dica do colega tem muita lógica ,este capacitor com falhas já virou macete técnico.
Muito bem lembrado , mas , ocorre de não ser ele e sim outra coisa qualquer. nada de anormal.
Já tentou regravar a memória Eeprom ,também é uma dica muito comum e corriqueira na internet.
Tente e não vá zangar-se comigo , lembre-se é uma ""DICA"".
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraço.
Fui !!
Última Edição: 17 Abr. 2013 18:32 por Vosdor.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: afonso altovoz

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 18 Abr. 2013 12:23 #5

Bom dia tudo bom,è muito pelo comtrario amigo vosdor se zaga satisfação rever o amigo.
Eu jà te tinha visto que poderia ser eprom so que não tenho gravador mais vou tentar comprar gravada.
Na verdade essa tv minha mesmo,o sintoma dela começo assim sumia som ao mecher cabo da antena ela voltava normal som, so que parou de vez percebi solda fria no varicap fui resodar acabei ropendo capastor reslvi coloquei novo.Em relação memoria dùvida ela è( m24c16) emquanto que no esquema ta,( m24co4)
e assim mesmo. Mais uma vez obrigado!!!

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 18 Abr. 2013 16:05 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valdomiromachado , meus cumprimentos. B)

Não recomendo a compra da memória Eeprom gravada no Autorizado , muito embora ele seja imbuído da representação da marca do fabricante,você terá que confiar na honestidade dele,e aí, é que mora o perigo.
Nem sempre podemos contar com está confiança , à não ser com o passar dos tempos de contato.
Muitos vendem a memória Eeprom ainda virgem sem nenhum dado gravado,colocando o técnico mal informado em uma verdadeira enrascada,experiência própria meu amigo.
Isto ocorreu comigo nos primórdios dos aparelhos modernos com esta tecnologia (Gradiente GBT-2911).
Paguei uma pequena fortuna na época por uma memória Eeprom virgem, tudo em FF.
Foi uma grande lição que aprendi na pratica e também uma grande decepção com as pessoas.
Monte seu leitor e gravador Ponyprog que é de fácil montagem e barato e elimine esta possibilidade.
Veja aqui :https://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,72255/
Não gastará mais que R$15,00 em menos de 30 minutos para montar um e poder fazer suas cópias de forma segura e confiável.
Recomendo que troque o capacitor sugerido pelo amigo Ruyzovich e regrave a memória Eaprom M24C16 mantendo a originalidade do circuito.
Depois ,corra para o abraço porquê a vida é muito bela e maravilhosa.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Até breve...
Fui !!
Última Edição: 18 Abr. 2013 16:16 por Vosdor.

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 19 Abr. 2013 00:57 #7

Boa noite amigo,è com muita satisfaçao recebo suas dica.Em relação à memoria gravada cofeço que eu tinha medo de comprar por isso fico muito feliz em contar com o amigo.
Eu vou montar leitor gravador,posso demorar um pouco quero fazer bem feito.Depois postarei o rezutado.Não me casarei de agradeçer,obrigadum!!

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 19 Abr. 2013 17:27 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valdomiromachado , bom dia. B)

Pois é meu amigo , infelizmente essas mazelas acontecem para afirmar oquê está escrito naquele livro tão famoso e divulgado pelo mundo todo : a ""Biblia Sagrada"".
Sim,faça isso,monte seu leitor e gravador,realmente é de muito fácil montagem e o acabamento fica perfeito.
Só tem um probleminha à mais para você solucionar depois da montagem.
Terá que adquirir um adaptador para as memórias do tipo SMD ( Dispositivos Montados em Superfície ) como este aqui,
veja:http://virtuatec.com.br/produtos/adaptador-soic08-para-dip08-24cxx-9646/
Ou também poderá faze-lo , é bem simples e fácil .
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Até breve.
Fui !!
Última Edição: 19 Abr. 2013 17:35 por Vosdor.

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 30 Abr. 2013 02:08 #9

Boa noite amigos, consegui fabricar o gravador com susseço à pricipio ficou bom a menos depois da gravação ele diz gravação com susseço.
Dito isso pois não era à memoria depois de regravar ela não respodeu pegue outra de uma sucata tambèm não respodeu pensei de pegar nova não à encontrei atè mesmo para testar o gravador.
Foi então que com esquema na mão verificar esse C2201,4n7 jà havia trocado de sucata devia ta pifado por hora resolvi fazer um teste vai aì uma boa dica,peguei umcapastor plieste 4n7x68v com terminal emcostei as poridade no C2201 foi à onde voltou o som perfeito,então retirei outro capastor SMD coloquei fui pro abraço.
Agradeço aos amigo pela força ao Ruyzovich è ao emcasalve Vosdor muito o brigado.
Reamente fica muito bonito o gravador Vosdor o cara me deu site mastigado meu muito obrigado.
Um grade abraço!!! ;)






















á

Re:TV philips 20pt4331/78 sem audio! 30 Abr. 2013 07:19 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valdomiromachado , meus cumprimentos. B)

Pois é meu caro, quer dizer então,que seu problema começou ao decidir ressoldar o varicap e que esbarrando no capacitor,acabou por rompe-lo.
Mas,disse ter reposto outro novo e agora se contradiz ser de sucata, interessante...
Melhor de tudo é que diante da dificuldade o amigo finalizou com vantagem,tem o aparelho funcionando perfeitamente e ainda por cima poderá fazer suas próprias gravações de memórias Eeprons e organizando o seu próprio Banco de Dados para qualquer eventualidade futura.
Seu sucesso e êxito é a nossa satisfação .
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema