Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total...

Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 21 maio 2013 19:27 #1

Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... Alguem pode me passar umas dicas de que pode ser..onde verificar o problema passo a passo sou fuçador em eletrônica mas nunca concertei tv...Obrigado..

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 21 maio 2013 20:28 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Ricardo.

Antes de mais quero desejar-lhe as boas vindas ao Forum .

A melhor ajuda que um técnico pode ter, é o manual de serviço e ele está disponível; pode baixar aqui:

Plasma 32PC5RV

Confirme se corresponde.

Ser “ fuçador em electronica” não sei o que é, mas presumo que seja um curioso na matéria, no entanto, acho um pouco atrevido iniciar-se com PLASMA mas tudo bem.

Se ele está “morto”, só lhe resta dar vida! Para isso deve começar pela fonte de alimentação.

Quanto ao “passo a passo“, deixo para si que dê o primeiro passo!
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 21 maio 2013 22:30 #3

Amigão, eu tentei baixar o arquivo tantas vezes que meu ficheiro esgotou...Já baixei o conversor e nada do esquema abri...sabe onde posso conseguir melhor...agradeço...

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 22 maio 2013 08:36 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, ricardo.

O link deixado no post anterior vai para um arquivo que está no formato "DjVu" que é menos usado, aqui tem mais de uma opção, baixe este aqui que está no formato "PDF" :

TV PLASMA LG32PC5RVH

Boa srte.

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 22 maio 2013 08:54 #5

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia.

Tal como disse o colega VIP, indiquei esse manual sem o abrir.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 22 maio 2013 15:18 #6

PRECISO DO ESQUEMA

Placa Fonte Tv Plasma Lg32pc5rv - Ps-7231-1-lf - Eay51348801 Rev.0a. Fonte De Alimentaçao ...

O ESQUEMA QUE ME ENVIOU NÃO BATE POR SER LG32PC5RVH...E SOMENTE lg32pc5rv sem o H NO FINAL

GRATO

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 22 maio 2013 15:23 #7

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 22 maio 2013 16:12 #8

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Ricardo.

Podem haver algumas diferenças porque o seu plasma utiliza o chassis <<PP78F>> e só encontrei manuais para o <<PP78C>>.

Mesmo assim é certo que não vai encontrar em nenhuma versão o esquema da fonte (PSU).

Deve ter em consideração as tensões de referência >>VS e VA<< indicadas na etiqueta colada no painel.

Sem alguma experiência, tudo se torna mais difícil.
Tem aqui um exemplo de avaria semelhante

Avarias PSU LG 32PC5RV


O trabalho dignifica o Homem

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 23 maio 2013 13:24 #9

Amigão..Bom dia...

Fiz todos os testes nos componentes da placa fonte e esta tudo ok....me informa se é possível testar somente a placa com ela ligada no multímetro..estou chegando a pensar que o defeito não é nesta placa...sabe onde pode ser este defeito..não liga nada

obrigado

Re:Boa tarde, estou com minha tv lg 32pc5rv, parou de funcionar total... 23 maio 2013 17:12 #10

Amigão, quando ligo a tomada da tv, ela dá um estalo como se fosse um rele, mas nada funciona, sabe me diser o que pode ser....
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema