Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 27 Set. 2012 22:23 #21

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Normalmente está chupeta não é vendida pelo comercio eletrônico ,o certo é trocar o flyback,mas nos técnicos,trocamos somente a chupeta por economia e manter o flyback original,no seu caso é só trocar a chupeta,fica a teu critério o que é melhor.Boa sorte.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 27 Set. 2012 23:57 #22

Veja bem amigo..não sou técnico,fiz eletrotecnica no Senai e o unico modulo que não fiz foi Eletronica o restante Predial,Industrial e Bobinagem fiz..Mas acredito que na ordem dos fatos eu tenho que fazer funfar novamente,pois além de não ser minha...eu não disponho dos valores pra mandar fazer com que ela fique boa novamente..Mas com ajuda de uma ilustre amigo eu tentei fazer com que isso ocorra!..Bom troquei a chupeta como indicado com uma emenda com fita de fusão..Só que a mesma quando ligada,emitia uns sons tipo estalos..e depois de pouco tempo desligava sozinha..O que será que ocorre?..Novamente peço socorro a este nobre time de profissionais..Obrigado mais uma vez !!!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 28 Set. 2012 13:05 #23

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Há onde está centelhando na emenda.ou no flyback?se for na emenda sugiro colocar o fio original na chupeta retirando o que está na mesma e colocando o do flyback original logicamente colocando o gancho que vai fixar no aquadag.Se for na chupeta e o aquadag ,isto é,entorno da chupeta e o tubo colocar borracha de silicone deixar secar porque a chupeta pode estar com folga entre o tubo,mas antes deve limpar entorno onde fica a chupeta,com um pano seco para retirar os resíduos de sujeira.
O tv desliga porque aciona a proteção estes estalos não é bom pode danificar alguns IC principalmente a EEPRON .Boa sorte.

Pela imagem do tubo o local da chupeta está muito sujo limpe o bem .
Última Edição: 28 Set. 2012 13:09 por amram.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 28 Set. 2012 15:40 #24

Bom,a principio muito obrigado mesmo..acredito que tenha salvo a minha vida !...Muito Obrigado...Funcionando ...ou retorno pra agradecer mais uma vez !!! :laugh:

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 29 Set. 2012 20:17 #25

Bom amigo,coloquei o silicone entorno da chupeta..E liguei..ela liga..a imagem embaçada,em seguida desliga e agora ainda fica um cheiro ruim do silicone..O que pode ser que está ocorrendo de fato?..Pois fiz tudo que me foi dito..Agora ela liga e faz uns barulhos na parte traseira!
Última Edição: 06 Jan. 2017 17:55 por Rui.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 29 Set. 2012 22:52 #26

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
A borracha de silicone depois de algum minutos vira uma borracha,se não virar uma borracha o não é borracha de silicone ,adesivo vedante(borracha de silicone incolor)a venda em casa de material de construção ou bazar.
No flyback tem dois potenciometro um é o foco deve ajusta-lo par tirar este embaçamento da imagem,e o potenciometro do screen deve ser ajustado para que o tv não delique.Boa sorte.
Última Edição: 29 Set. 2012 22:53 por amram.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 29 Set. 2012 23:12 #27

Amigo,desculpe mais uma vez..O caso seria o seguinte..A chupeta estava rasgada e consegui uma outra,porem com um cabo menor,mas foi me dito que era pra ser feita uma emenda e utilizar fita de fusão..Foi feito isso..Segui a risca os passos..Porem quando liguei a mesma..Ela emitia sons de estalos..e a imagem ligava embaçada e em segundos depois ela desligava..Ai me disseram pra utilizar silicone em torno da chupeta..Fiz isso e ao ligar a mesma novamente..o problema ocorreu outra vez..E ainda por cima...um odor muito forte que acredito vir em virtude do silicone foi exalado..Agora estou apavorado..Pois fiz tudo a risca que me foi orientado..E agora já não sei mais o que Fazer..Peço S.O.S aos nobres membros deste forum...pois como disse...Queria ter um valor pra mandar alguem fazer o serviço por mim..Mas ta cada vez mais dificil ter algum valor..Novamente muito obrigado por tudo e fico no aguardo !!!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 29 Set. 2012 23:14 #28

O problema é que nem consigo chegar na parte traseira para regular ela,que a mesma já se desliga !!...E o cheiro do silicone permanece !!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 29 Set. 2012 23:44 #29

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Você usou borracha de silicone ou silicone o que usou virou borracha ou continua uma pasta se não virpu borracha retire vai há uma loja de material de construção e compre um tubo de borracha de silicone para vedar vazamentos.
Com a tv desligada de um pequeno ajuste no screen depois ligue o tv,vai fazendo os ajuste lentamente,Boa sorte.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 15:14 #30

Ok,mas me diz uma coisa..Existe mais de um tipo de silicone pra ser usado na vedação da chupeta?.Pois usei o mesmo que se é usado em aquarios pra colar vidros..Se for outro tipo,por favor me diga;que ai vou em busca do mesmo..Não sei por que ocasiona o odor quando ela é ligada !!!E os estalos ainda persistem..Agora não sei se retiro o silicone que já coloquei,e ponho novamente!..Pois a principio seria apenas a chupeta..Vou por umas 3 fotos de como a barca ta no momento...Novamente muito obrigado pela atenção !!

Última Edição: 06 Jan. 2017 17:55 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema