Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78

TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 03 Set. 2012 23:42 #1

Boa noite !..Venho por meio deste contato a tentar elucidar um problema na tv que cito acima..Pois a mesma estava com problemas que quando ligava,internamente saiam faíscas.Ela abriu a caixa da tv e viu que existia um fio vermelho que saia da parte traseira e se unia a uma especie de ventosa que ficava fixada no tubo da tv.E essa suposta ventosa estava corroida.Foi colocado silicone não sei por que,e a mesma voltou a funcionar por um tempo.Bom,agora ela parou de vez.Fui abrir e nada.ai retirei o silicone e vi que entre a suposta ventosa e o tubo o que existia que unia eles oxidou e se soltou..Pergunto..O que seria esse cabo com essa ventosa?..Qual sua função na tv e se existe como trocar de modo mais facil e de menor gasto!..Desde já muito obrigado pela atenção de todos!..

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 00:10 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Está ventosa que fala nada mais é que uma chupeta que sai do flyback(transformador de linha) que vai ao tubo(aguadag) neste ponto chega 25mil volts(25KVA) é muito perigoso quem não tem experiencia tocar este ponto do tv.
Retire está ventosa ,deixe o fio pendurado ,amarre bem distante de você e do chassis do tv depois disto ligue o tv ,se funcionar com o som e mudar de canal ,logicamente não vai aparecer imagem pois a ventosa está sem contato com o tubo (aguadag)você pode trocar a ventosa (chupeta)e o gancho que fica ligando a ventosa e o tubo(aguadag)dever limpar entorno do aguadag onde este gancho fica agarrado ou trocar o flyback ,Este centelhamento é provocado pela humidade e sujeira e pelo desgaste da membrana(chupeta).Boa sorte e cuidado pode levar um choque violento neste ponto do tv.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 00:31 #3

Ok ombre..desde já muito obrigado..mas não querendo aborrecer..mas me diz uma coisa..Existe conserto?..E se sim..qual seria o nome da peça a pedir na loja,se existe alguma expecificação ou algo assim...e em média qual seria o valor da mesma!
Última Edição: 04 Set. 2012 00:34 por everton07.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 00:57 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Vendo a imagem limpe entorno deste buraco com alcool, está chupeta falta o gancho para prender naquele buraco(Aguadag)na oficina quando acontece este problema retiro está chupeta de outro flyback que vai ser jogado fora e troco tudo a chupeta e o gancho que prende naquele buraco(aguadag)está chupeta que mostrou tem um rasgo onde a alta tensão centelha.
Prenda está chupeta longe de você e do chassis do tv e ligue a tv se funcionar é só trocar a chupeta ou o flyback.Boa sorte.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 03:35 #5

Ok,descule o encomodo!..Eu queria saber se esse teste que tu menciona pode vir a ocasionar algo mais grave.Pois tu mesmo disse que pode gerar 25.000 v..E do nada,tipo oxidou a parte interna e acabou caindo de podre..Aqui é cidade litoranea,a maresia pode ter oxidado a peça..Por isso nobre amigo,gostaria se não fosse pedir muito,que tu me orientasse se possivel na solução do problema..Qual o risco de eu fazer esse teste que tu mencionou?...E o que existe na ponto do cabo que une a chupeta ao tubo?..Desculpe...por esse problema !...

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 16:08 #6

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Não há risco é só manter a chupeta longe de você e do chassis do tv ,é só prender a chupeta.Ligue o tv verifique se vai funcionar com som e mudando de canal o centelhamento pode ter provocado outro defeito,se tudo funcionar é só trocar a chupeta com o gancho para prender no tubo.Você consegue outra chupeta em alguma oficina na sua localidade.Boa sorte.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 18:06 #7

Ai amigão,muito..mas muito obrigado mesmo..Pode se dizer que salvou a minha vida!..Se cuida,tudo de bom e sucesso sempre...

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 22:48 #8

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O tv funcionou com a troca da chupeta?Boa sorte.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 22:57 #9

Bom,onde eu estou eu não tenho como comprar a mesma.Apenas na capital..Mas me diz uma coisa..Não vai gerar nenhum problema na rede eletrica,ou em aparelhos que estejam ligados nas tomadas?..E qual seria de fato a serventia da chupeta?..Se eu isolar a ponta,apenas por cautela,existe algum problema,ja que me disse que por ali circulam mais de 25 mil volts?...E o chassi que tu se referes seria o tubo de imagem?..Desculpe..por encomodar assim!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 04 Set. 2012 23:44 #10

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Pode ligar com a chupeta fora mantendo distancia de você e do chassis amarre com um barbante e ligue e verifique se o tubo (filamento)vai acender e se a alta tensão na ponta do fio ira ionizar o ar e verifique se o tv tem audio.
Sugiro ir em alguma eletrônica e pedir uma chupeta de um flyback queimado que esteja com a chupeta e o gancho bom.Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema