Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 15:15 #31

Esse foi o que usei!!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 17:11 #32

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
No potenciometro do screen deve ajustar um pouco para direita se não funcionar deve move-lo para esquerda ,isto,om o tv desligado depois de cada ajuste ligue o tv para ver se funciona.
Liga e desliga pode outros problema como tubo esgotado e outros postarei um link para pode se orientar.Boa sorte.
Última Edição: 06 Jan. 2017 17:54 por Rui. Motivo: removido link morto para o 4shared

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 17:49 #33

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Apenas quero dar uma ajuda e reforçar o que já foi dito pelos colegas.

Na minha opinião deve ter algures uma fuga de MAT (Muito Alta Tensão) e o cheiro que deteta pode ser o chamado cheiro a ozono.

“O que é o ozono? Ozono é uma substância elementar gasosa, muito venenosa, bastante instável e com um odor desagradável. O ozono forma-se quando se dá uma descarga eléctrica num meio contendo oxigénio e deve-se a este gás o cheiro característico comum nas proximidades de mecanismos eléctricos.”

Se for o caso, deve colocar o TV em local escuro e assim identificar onde está essa fuga.

Pelas fotos, esse TV esteve submetido a muita humidade e pode o transformador necessitar de ser substituído.

Também deve substituir o socket do cinescópio que é um suspeito para a imagem estar desfocada.

Foi a ajuda possível.

Apenas um alerta: tenha em atenção que está a trabalhar numa área com tensão muito elevada e os procedimentos devem ser os adequados.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 30 Set. 2012 17:52 por Electrohd.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 18:22 #34

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
As informações do colega Electrothd é importante é só verificar se há vazamento de alta.
Emendar o cabo de alta tensão eu nunca aconselho prefiro trocar o flyback(transf. de linha)neste caso é só trocar a chupeta,se está ionizando alguma fuga de alta tensão está ocorrendo pode ser até na chupeta.Boa sorte

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 18:45 #35

Bom,antes de mais nada...gostaria de agradecer a todos os ilustres profissionais membros deste forum que pelo que vi não é nota 10..é 1000..a atenção destinada ao meu problema..Pois como já havia relatado se tivesse em plenas condições ..levaria a um profissional como voçês..mas obrigado mesmo assim...So queria saber se o suposto silicone seria aquele mesmo?..E se o odor é proveniente do mesmo!...A idéia do lugar escuro pode ajudar de fato...O estranho é que ela parou do nada e quando foi aberto a parte traseira a chupeta estava rompida..mas por que ela ao ligar,em 10 segundos desliga novamente?..Os estalos ocorrem e o odor logo aparece!..Que dor de cabeça to tendo com essa Tv..maldita hora em que se avariou..Mas obrigado mesmo a todos!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 30 Set. 2012 23:32 #36

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Everton

Lhe dei a sugestão de utilizar a fita auto fusão para emendar o cabo do flyback e acredito que deu certo.
Seu problema de vazamento de alta tensão deve estar no capacitor de largura ( aquele ligado em paralelo com o transistor de saída horizontal )

Tire esse monte de silicone da chupeta, chega a doer na vista. Imagine se o cliente ver!!!

Abraços
paulorusso

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 01 Out. 2012 00:19 #37

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Caro colega as tv philips PT sempre dão muito trabalho requer muita experiencia ,muitas TVs PTs foram condenadas em oficinas na minha cidade ,não fique desanimado,você abriu o link que postei e as dicas dos colegas,sem experiencia é difícil mas não é impossível.Boa sorte continue até resolver o problema.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 01 Out. 2012 00:44 #38

Bom,agora eu desconheço o fato..pois um nobre membro diz pra mim utilizar o silicone e afora o outro nobre colega me diz pra retirar o mesmo..Poxa queria que Deus me ajudasse a elucidar esse problema..Pois a cada dia que passa minha dor de cabeça aumenta mais..Desculpem o encomodo !!

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 01 Out. 2012 01:16 #39

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O silicone poderia ser somente uma pelicula ,mas o tv é de sua propriedade não é de nenhum cliente,depois de resolver o problema poderá retirar o excesso mas se retirar e houver centelhamento na chupeta poderá provocar outro defeito mais grave, a retirada fica por sua conta,como está não ira atrapalhar em nada ,sugiro continuar a pesquisar o defeito,baixe o link com informações onde tem varias dicas .Boa sorte.

Você não incomoda quando comecei em 68 levei um mês para descobrir que o tv do meu pai tinha o auto falante avariado.
Última Edição: 01 Out. 2012 01:22 por amram.

Re:TV PHILIPS MOD. 21PT 5435/78 03 Out. 2012 03:24 #40

Olá,gostaria de saber se existe algum outro produto além do silicone que eu possa usar na vedação da chupeta?..Pois ou eu acabei pondo o silicone errado ou sei lá!..Pois quando fiz a emenda no cabo com a fita de fusão e em seguida coloquei a chupeta no orificio do tubo e liguei...ela ligou embassada fez o som dos estalos e desligou...Depois que eu acabei pondo o silicone a mesma fez tudo isso que informei porem um odor desagradavel senti dali!....Qual a marca de silicone que devo usar que não de o mesmo odor?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema