Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Mitsai techno 37cm - pisca o led continuamente e não liga

Mitsai techno 37cm - pisca o led continuamente e não liga 13 Mar. 2011 23:31 #1

  • nayb
  • Avatar de nayb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 32
Ola a todos,

Tenho uma Mitsai tv techno de 37 cm, com chassis PT92 Júnior, a qual não liga: o led de stand-by está continuamente a piscar, com uma frequência de cerca de 2Hrtz (duas x p/ segundo aprox.), e não passa daí.
tenho 320v no condensador principal da fonte, no entanto a tensão no pino 14 do integrado oscilador varia entre cada piscadela do led: vai a 13v e depois cai para 8v, sempre assim.
O condensadorr cp02 apresentava um valor de 125nF ao invés de 220Nf como marcado. Coloquei um de 100nF em paralelo para experimentar (não tinha outro à mão). No entanto o problema manteve-se.
Já vi todos os diodos da fonte, resistências... Aparentemente tudo o resto está bem.


Mais um pormenor, antes de "rebentar" completamente, o écran apresentava uma tonalidade verde....

Obrigado a todos pela ajuda.

Re:Mitsai techno 37cm - pisca o led continuamente e não liga 14 Mar. 2011 08:44 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega nayb,meus cumprimentos.

Meu caro,o led stand-by está piscando para informa-lhe de que algo está errado,trata-se de um código de êrro gerado pelo microprocessador quando detecta alguma falha.
Muito provavelmente este código está querendo dizer-lhe que o setor horizontal está avariado,portanto,verifique o transistor de saída horizontal.